render animações no 3d max

Por: smlsrb  

Em: 09/09/2009 18:02

trabalho em uma emissora de tv recem inaugurada e estou fazendo as vinhetas no 3d max mas estou com um problema que depois de renderizar a animação os objetos contidos nela ficam tremendo por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!
Deus criou o mundo em 6 dias porque nao tinha ninguem perguntando quando ir ficar pronto
Vc renderizou com fields? TV usa fields. O movimento é muito rápido? Movimentos rápidos precisam de motion blur para ficar suave no vídeo. Este tutorial explica bastante coisa http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
UERJ
fiz um movimento um pouco lento para melhorar. vou verificar como usar adequadamente o motion blur. mas ainda tenho duvidas a respeito de renderizar com fields. vou verificar. vlw
Deus criou o mundo em 6 dias porque nao tinha ninguem perguntando quando ir ficar pronto
Com o movimento mais lento melhorou? Ai é falta de motion blur. Quando move mais rápido cria muita diferença entre um frame e outro, o motion blur faz o rastro e diminui essa diferença. No mental ray vc encontra o motion blur na aba renderer, tem o normal que é mais demorado e o rapid motion blur que é mais rápido, mas aumenta o sampleamento da imagem. Mas tb pode usar o motion blur da camera do max que é legal.
UERJ
com o movimento, a animação ficou mais lento mas ainda assim as bordas dos objetos ficaram tremendo vou usar o q me falou. depois falo como ficou o resultado.
Elas ficam tremendo na TV? Qual equipamento esta sendo usado pra dar a saída pra TV?
Não seria o anti aliasing? Tenta aumentar, mas vai demorar mais o render.
Pra animação ficar boa precisa de mais qualidade do que usa em imagens estáticas. O motion blur suaviza bastante, mas aumenta o tempo de render, e sem antialiasing tb não fica bom nem em estática. Pra animação usa o filtro mitchell com 1 no min e 16 no max. Conforme os materiais que tiver na cena usa 4 no min e 16 no max.
UERJ
o problema dos objetos ficarem tremendo eu ja resolvi. o que esta me atrapalhando é que a borda dos objetos está com serrilhado e nao consigo tirar. uso o 3d max em uma matrox e o antialiasing esta ligado e usando o mitchel. é uma animação simples com 8 objetos 1 texto e um fundo branco.
Serrilhado na borda dos objetos é antialiasing baixo. Está com o mitchell, mas quanto usou no min e no max? Se está com 1 no min e 16 no max era pra ficar sem serrilhado.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.