Problemas com uma cena

Por: [email protected]  

Em: 16/09/2009 08:18

Olá gente! estou com um probleminha em uma cena. É o seguinte: fiz uma sala de aula apliquei umas iluminações bem legais, mas quando vou renderizar fica tipo umas pintinhas pretas. Queria saber se tem como tirar isso.
Olá amigo, este problema pode variar de iluminação, qual tecnica que vc usou ? MR, LT, VR ou nenhuma ? olhando para esta cena, o ponto de luz que esta emitindo luz, deve estar com a sombra forte, para ver isto voce clica no ponto de luz, vai nas configurações -> Shadow Parameters, e ve se ela esta acima de 0,8, se tiver vc deve diminuir abaixo de 0,8. Te ajudei ? caso não ajudei desculpe, eu pelo menos tentei ajudar. Vlw amigo, boa cena e modelação da mesma
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Haaa... esqueci de falar, nas confing do ponto de luz tem aba General Parameters, dependendo a cena, vc deve usar uma dakelas shadows, vai mudando para, area shadow , shadow map, adv. Lighttraced...etc. O resultado pode mudar bastante. Sabe pq digo isso ? observe nas pernas das cadeiras, a sombra projetada não esta encostando no pé da cadeira.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
mudei a densidade pra 0,63 e destaquei onde estão os pontos de luz no print num dá pra tirar de de shadow map pq se ñ a luz passa direto da parede
sim, esqueci de dizer que ainda ficaram alguma pintas pretas na parede e que tem uma OMNI no meio da cena e a que está fora da sala é uma MR AREA SPOT
o mentalray usa sombras raytraced...shadowmap não são adequadas para ele. Abraço, Sander
opa.... melhoreou 300x parabens
Tem uns materiais que dão problema tb. O archtectural cria manchas pretas e coloridas. Pode tirar o shadow map e usar raytrace com o mental ray que o volume não atravessa a aparede. Ou vc está usando coisas do mental ray e renderizando com o scanline? No scaline o volume atravessa a parede com raytrace.
vlw galera pela ajuda mas eu acho q vou deixar sem o volume mesmo. Num to conseguindo de nenhum jeito, e sem o volume fica direito
Yago, pra usar volume no mental ray tem que habilitar o autovolume na aba renderer. Testa para ver se resolve.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 832

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.