scripts para vray e mental ray usando o max

Por: deltanusigma  

Em: 18/09/2009 00:12

gostaria de saber se para criar scripts envolvendo de alguma forma o v-ray ou mental ray basta usar os recursos do max script ou é necessario baixar algum recurso extra? desejo aprender a criar script que facilitem o trabalho com estes dois renderizadores e dai minha duvida completando: sou novato no ramo e preciso de tutoriais, livros apostilas etc me ensinando a criar scripts no max. Os amigos poderiam me recomendar alguma coisa nesse sentido? obrigado deltanusigma
Para usar scripts com o vray basta te-lo instalado, se não o maxscript vai chamar uma função que não será reconhecida. No caso do mental ray não tem problema pois ele ja vem instalado. Para aprender sobre o maxscript o melhor que tem é o help dele, mas eu acho que é bom ter uma noção de programação. As funções do vray que podem ser acessadas via maxscript estão descritas no help do vray: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_maxscript.htm
Obrigado pelos esclarecimentos amigo. fico feliz ao saber que só preciso usar o que já tenho deltanusigma

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 864

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.