Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
juliano.lins   Recife-PE - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

xandy   sao paulo
Maycondss   Parauapebas - AC
Meia   São José do Rio Preto
Marinhu   poços de caldas

Reactor: Problema comigo

Por: douek  

Em: 28/04/2004 10:46

Ae galera, eu tava fazendo uma animação baseada numas coisas que li sobre o reactor aqui no tuto da 3d1. Fiz a animação e depois no menu reactor (Max 6) eu dei um Preview Animation. Ai ele diz que talvez umas coisas estejam muito leves e tal, mas eu mando seguir. No Preview, ficou perfeitinho do jeito que eu queria. Ai eu fui lá no menu reactor CREATE ANIMATION. Ai ele pergunta se eu tenho certeza e diz que não poderei voltar atrás...até ai blz, mandei prosseguir. Depois disso não rola mais nada, a animação que eu fiz no objeto rola normal, mas eles não se colidem como no preview, alias, nem se colidem. Qual está sendo o meu erro?
fala cara blz... acho que vc fez a do reactor soft body...é dificil falar mas tenta aumentar o peso do objeto...ve se os objetos que estão no softbody não estão muito proximos... posta o setup que vc fez?
Nada de Soft Body... Tudo RigidBody Na verdade é uma pista de boliche e a bola colide com os pinos. No Preview ela deruba eles e os pinos se comportam bem entre eles. Mas na hora de criar e ver a animação pela timeline do max, nada acontece. A bola nem derruba os pinos, ela passa por eles como se não existissem. Sobre o setup, eu fiz o mesmo que o André fez no tutorial da bolinha que caí e derruba as caixas, mas claro que adaptado ao boliche. O que não entendo é pq no Preview ele faz a colisão e quando eu mando criar a animação, ele NÃO cria a colisão?
fala brother .... hehee..nem sei porque coloquei softy...acho que a cana faz mal...rs é realmente estranho...to sem max aqui..mas se ninguém te ajudar qdo chegar em casa tento fazer pra te ajudar...sendo que acho que vão e ajudar antes..heheh valeu
Cara, comigo está acontecendo a mesma coisa, alguem dê uma luz ai!
Fabiano Olsieski
É o seguinte, vai em utilities (aquele martelo na barra de ferramentas) e clica em reactor (se não estiver lá, clique em "More..." ). Vai aparece umas opções, agora clica no + na frente do Collisions e ve se a opção "Do not store" em "store collison" está ativada. Caso haja alguma colisão ja armazenada as opção "View" e "Clear" estarão ativadas, clique em clear para limpar. Ai simula denovo e manda criar a animação. Talvez isso resolva. Caso não, posta como está as configurações atuais do reactor. ;)
fala caras blz... fiz a animação e rolou na boa...depois de algumas horinhas..hehe to postando o setup que fiz... http://geocities.yahoo.com.br/ramaquetes/imagens.html na esfera não habilitei unyielding o pino eu usei como use mesh convex hull qualquer duvida é só perguntar valeu
Ae, só ta aparecendo metade das imagens (só da metade pra cima) Não sei se no seu max tem, mas no meu tem Concave Mesh nas propriedades do rigid body, ativa ele nos pinos e tenta denovo.
fala rafael blz... cara o meu rolou na boa...passei o setup só pro douek e o fabiano terem uma base .... qto as imagens eu vi..sei lá o que deu aqui no micro do trampo cortou a imagem na metade...
Po galera...a animação rolou PERFEITA no preview, mas na Viewport não tava rolando, mas já descobri onde estava o ERRO. no Menu UTILITIES/ REACTOR tem o PRVIEW E ANIMATION Ai embaixo do botão CREATE ANIMATION tem o UPDATE VIEWPORTS que não estava ativado. Acho que por isso a animação não rolava na viewport e apenas rolava no preview. Depois que ativei ele e mandei criar a animação...rolou normal. OBRIGADO aos que tentaram ajudar. Fabiano, ve se o seu não é isso tb...qualquer coisa posta ai depois

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1008, sendo 22 membro(s) e 986 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, Le_Andro, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.