Grupo de estudo Texturizando e Iluminando um Biscoito

Por: Luis Miguel  

Em: 07/10/2009 13:33

e ai galera belezera então não estou conseguindo fazer o chanfer em um biscoito to usando cilindro ou circulo pra fazer o formato do bisocito mais quando aplico chanfer ele não vai certinhu ele fica tudo rebentado dai quando aplico meshsmooth regaça com o resto até com turbosmooth rebenta dai depois queria usa bump pra extruda ums detalhes, isso é o certo????? estou anexando imagens para v6 terem noção do que quero ps: editado pra mudar o assunto do tópico já que o tópico tomou outro rumo
opa realmente faria os detalhes com bump a nao ser que a bolacha for primeiro plano ! ai enfim quando vc usa Turbo smooth ou mesh smooth ele estora pq os loops estão errados tenta assim faça o cilindro bem fino igual uma moeda de um bevel na parte de cima e terá o formato da bolacha , e vá refinando ! espero ter ajudado abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
"godon2004" disse: opa realmente faria os detalhes com bump a nao ser que a bolacha for primeiro plano ! ai enfim quando vc usa Turbo smooth ou mesh smooth ele estora pq os loops estão errados tenta assim faça o cilindro bem fino igual uma moeda de um bevel na parte de cima e terá o formato da bolacha , e vá refinando ! espero ter ajudado abraçs,..
e ai godon belezera, cara toda dica é importante mais não entendi esse seu ""refinando"" vc fala em editando ponto a ponto manualmente valew pela colaboração
iea K4!53R blz? cara num sei o melhor jeito de fazer isso mas da uma olha.
| Flickr
é assim.: na primeira imagem ta com smooth(turbo), so pra ver como fica a fomra mais ou menos. AE vc modela o cilindro no formato +_ do biscoito, eu fiz o cilindro com 8 faces. NA segunda vc seleciona as edges da lateral e da um loop e um ring.AE vai ficar como na imagem NA terceira eu dei um connect( ae vc escolhe quantas edges vc quer eu coloquei 6 ,as quanto mais tiver mais detalhe vai ter e mais pesso tbm ) NA quarta eu chanfreii todas que ja estabam selecionadas . NA quinta vc selecionda as edges de 2 em 2 saltando uma, olha na imagem que é facil e depois puxei pro mesmo angulo que ja estavam . por fim liguei o smooth pra ver e tava normal . seria legal chafrar as edges que ficam pra dentro nas dobras pra dar mais firmeza e mais detalhe. O trampo que da pq so fiz isso de um lado , teria que fazer de todos.. deve ter um jeito mais facil , mais fiquei com isso na cabeça e tava tentando fazer aqui , claro que fiz correndo . espero que te ajude , abraços
| Flickr
D+ D+ D+ Z3!! Ajudou eu tb!!
"Z3" disse: é assim.: na primeira imagem ta com smooth(turbo), so pra ver como fica a fomra mais ou menos. AE vc modela o cilindro no formato +_ do biscoito, eu fiz o cilindro com 8 faces. NA segunda vc seleciona as edges da lateral e da um loop e um ring.AE vai ficar como na imagem NA terceira eu dei um connect( ae vc escolhe quantas edges vc quer eu coloquei 6 ,as quanto mais tiver mais detalhe vai ter e mais pesso tbm ) NA quarta eu chanfreii todas que ja estabam selecionadas . NA quinta vc selecionda as edges de 2 em 2 saltando uma, olha na imagem que é facil e depois puxei pro mesmo angulo que ja estavam . por fim liguei o smooth pra ver e tava normal . seria legal chafrar as edges que ficam pra dentro nas dobras pra dar mais firmeza e mais detalhe. o tranho que da pq so fiz isso de um lado , teria que fazer de todos.. deve ter um jeito mais facil , mais fiquei com isso na cabeça e tava tentando fazer aqui , claro que fiz correndo . espero que te ajude , abraços
Z3 MMMMMUUUUUUIIIIITTTTTTTOOOOOO obrigado velho agradeço de coração rsrsr cara quando chega em casa vo da uma olhada melhor agora to na facul me matando pra aprender flash kkkkkkkkk muito obrigado cara valew
opa! valeu ae K4!53R e Rodrigo P S, que bom que deu pra ajudar vcs cara, tbm fico feliz. abraços ae T+
| Flickr
"Z3" disse: opa! valeu ae K4!53R e Rodrigo P S, que bom que deu pra ajudar vcs cara, tbm fico feliz. abraços ae T+
Z3 tu ta afim de fazer um tipo de grupo de estudo pra texturização e iluminação desse biscoito q to fazendo ai?? rsrsrs eu to fazendo umas texturas e tals ak dai este fds mais sussus vo posta ak no tópico com issu agiliza minha vida e de muitos outros q estão na mesma parada dura q eu com issu tb pesso colaboração de todos q entende mais do assunto XD topa???
iea velho blz ? K4!53R cara topo, topo , claro... suhaush acho bem legal sua ideia, no que eu puder ajudar to ae ,! so que vou viajar =] anem sei como vai ficar , mas vamo que vamo , tbm to no mesmo barco , tenho mto que aprender. abraços
| Flickr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 920

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.