Ajuda com alguns comandos, plugins e/ou objetos no max

Por: Rudy Barros  

Em: 08/10/2009 09:43

Olá! Alguém poderia me ajudar na seguinte informação? Eu uso o 3ds max 9 a pouco tempo. Consulto muito a página de tutoriais deste site, mas tenho dificuldade em acompanhar alguns desses tutoriais devido a opções que não tem no meu programa. Vejo alguns tutoriais informando que certos comandos, objetos e outros, já vem como padrão no 3D... mas procuro no local descriminado e não encontro. Será que tem em algum lugar e não encontro ou preciso instalar alguns desses comandos, plugins ou objetos para que eu possa trabalhar de forma que eu acompanhe os tutoriais? Ou então, onde eu encontro. Também não tem a opção Rendering e também não tem o Mental Ray. Como conseguir isso? Agradeço muito quem puder me ajudar. :D ;) Abraço!
Tudo bem rudyiasd? Cara, o Mental Ray está presente no Max desde a versão 6. Para habilitá-lo, tecle F10 e desça até o final da guia Common. Lá tem o grupo Assign Render. Abra-o em em Production, clique no botão com 3 pontinhos e escolha Mental Ray renderer. Dependendo do recurso que vc queira usar, só estará disponível se o Mental Ray estiver habilitado. Abração,
Amigo sobre o mentalray vc precis aabilita-la primeiro p usar os recursos do render, por padrão vem o scanline como renderizador, para vc abilitar o mentalray é b msimples basta teclar F10 e na aba commum em assign render vc clica no botão com 3 pontinhos e escolhe o mentalray na lista e pronto e clica em Save as defaut assim o mentalray sera o render padraõ qundo vc iniciar o max, sobre plugins geralmente vc copia eles na pasta pugins do teu 3ds max instalado (C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2009\plugins) bom o resto deixo p pessoal t explica melhor como proceder abraços
Leandro e Juliano, Estou melhor agora. Com essa disposição e excelente ajuda de vocês, como não poderia estar melhor. Obrigado, caros amigos.. muito obrigado mesmo. vou fazer neste instante o que me informaram. No que eu puder fazer por vcs, estarei a disposição sempre. Abraço!
Aqui no site tem como conseguir o V-Ray Sun e V-Ray Sky? Se não, como consigo eles? Abç.
Outra coisa que percebi. Levei mais tempo pra renderizar no mental-ray do que no que já vem padrão no max. E a qualidade da imagem renderizada do mental-ray, ficou inferior a do render padrão. Isso é configuração ou é assim mesmo? Qual a diferença desses render?
Rudy, Vc tem que aprender primeiro a trabalhar com Mental Ray. Vc tem que estudá-lo. Senão, não vai conseguir tirar proveito dele. Ele é um renderizador físico, como o Vray. O Vray Sun e Vray Sky vem junto com Vray. Ele é um renderizador de terceiro, logo, deve ser instalado. Abraço,
Qualquer render tem que estudar para dominar os recursos e fazer imagens legais. Só o scaline que vc clica em render e sai a imagem sem ter que configurar nada, mas o resultado não tem a mesma qualidade e para chegar perto dá o maior trabalho com centenas de luzes na cena. V-Ray é um render e Mental Ray é outro, se misturar dois render vai ser a maior salada e vai dificultar para aprender. Eu acho que no começo nem tem que pensar em render, tem que estudar o max pq não adianta começar pelo final que é mais difícil. Render é o final.
São Paulo Futebol Clube
Humm... legal! Excelentes dicas. Obrigado Leandro e Alberto. É mais ou menos isso que gostaria ja de aprender. Renderizar. Minha intensão no 3ds max é coisa básica e simples. Já sei fazer modelações simples e um pouquinho trabalhadas (aprendi aqui no site). Sei texturizar (Não realista ainda) de maneira simples. Também já sei fazer animações simples de objetos (também aprendi aqui no site) e também já sei manusear e animar as cameras. No momento, é tudo que preciso no max. São coisinhas simples pra ser utilizados em alguns vídeos promocionais e documentários pra mídia (educação e ciência). Mas, algumas tecnicas que vejo aqui no site, só conseguiria fazer com outros renders já mencionados acima. Onde posso conseguir esse outro render VRay? Agradeço a disposição de todos vocês. Abraço!
rudyiasd, Vc pode baixar o demo do Vray no site do desenvolvedor: www.chaosgroup.com. Só lembrando que não pode falar sobre pirataria aqui no fórum, como o uso de crack, por exemplo. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.