Path de Texturas

Por: Goulart  

Em: 14/10/2009 14:16

Gente, vai uma pergunta besta aqui rsrsrs... Tem algum recurso no max que ele copie a textura para a pasta de projeto toda vez que eu inserir um modelo texturizado ou um material com texturas? Ex: Qndo eu usei Cinema 4D, toda vez que vc dava um merge de algum arquivo texturizado na cena que estava trabalhando, ou criasse um material com textura ele perguntava se vc gostaria de copiar os jpgs, bmps, tiff , seja lá o q for para a pasta onde estava salva a sua cena. tem algo assim no max? sei que posso usar o user paths para deixar tudo mapeado, mas to achando q o max tá ficando cada vez mais pesado conforme eu adiciono novos paths para texturas... alguma dica? abraços,
Gustavo Goulart
Arquiteto / Artista Gráfico
Cara, acho que no Max não tem isso não... Tem que copiar manualmente. Pra organizar o projeto, eu sugiro que use o File > Set Project Folder. Assim, tudo relacionado ao seu projeto fica na árvore de diretórios que o Max cria. Abraço,
Leandro -> testei isso do project folder, mas ele não copiou as texturas pra lá, ficou só o arquivo max lá , criei um material do zero e a textura ficou no mesmo lugar q estava no hd... vou procurar algum script q faça isso, tem q ter um jeito rsrs legal ver q usa softimage! abraços,
Gustavo Goulart
Gustavo, Realmente, ele não copia. A dica do Set Project Folder, é só pra organizar o projeto. PS: é, curto muito Softimage. :) Abração,
Trabalha normal e no final da um file>archive que ele zipa tudo que usou no projeto.
Trabalhe com todas as texturas na mesma pasta, cria uma pasta de texturas e bota o caminho dela no configure user paths. Qualquer modelo que for usar, primeiro joga as texturas na pasta de texturas e depois importa que não tem zica.
UERJ
Galera, valeu pelas dicas. Esses caminhos todos eu já utilizo , gostaria de algo mais automatizado durante o processo de trabalho como existe no Cinema 4D, mas blza o jeito é por a mão na massa ou voltar pro C4D rsrsrsr.... abraços,
Gustavo Goulart

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 904

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.