Simular Cloth Max LENTO! (RESOLVIDO)

Por: lanzo  

Em: 28/10/2009 21:10

Fala galera! sou iniciante no 3D e estou com problema... tenho um bom PC.. quad, 4 de ram, uma boa placa de mãe e tudo mais.. não estava encontareando problemas com o 3D, ele estava perfeito... até que fui testar o cloth e ele simplismnete fica travado... impossivel de trabalhar!!! será que é alguma configuração da placa que facilitaria pra mim? o que se passa aqui? alguem me ajuda! abs a todos e agradeço desde já!
Bruno Lanzo
Bom, p travar com essa maquina q vc ta usnado, só se tiver feito alguma configuração inadequada com o cloth ou seu modelo em sim... posta a configuração na sua cena bem como o seu modeo p gente da uma olhada de leve ;)
A simulação você esta fazendo pelo Preview Animation ou pela ViewPort? - Se for pelo Preview Animation ele utiliza somente a placa de video para fazer o calculo. - Se for pela ViewPort ele utiliza o processador/memória/placa de video... para fazer o calculo. O que você esta tentando animar? Tem muitas faces? Qual a escala que você esta trabalhando? Porta um print ai.
É fácil travar essa máquina se usar configurações exageradas no cloth pq é pesado pra calcular. Tb se estiver com windows e max de 32 bit não está usando os 4GB, só 2 GB. A malha do cloth deve estar muito densa e ai fica lento para calcular. Diminui a resolução da malha.
UERJ
Opa!!!! mudei a configuração das medidas em Units Edit para metros e rolou legal!! estava selecionado a terceira opção lá que nem sei o que é... Obrigado! as coisas funcionam msm por aqui! Vlww!
Bruno Lanzo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 613

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.