Modelagem em estilo Mangá - Como fazer?

Por: Túlio Cesar  

Em: 02/11/2009 19:57

Olá galera!!! Depois de 1 milhão de anos eu voltei!!!! kkkkkk' q exagero.. :lol: Se alguns lembram... Eu ainda estou trabalhando no meu projeto (RCA) E pra esse projeto eu quero que os personagens tenham as características humanas, porém, sem sair da idéia do mangá. Eu postei algumas imagens pra vcs terem uma idéia do que eu estou falando. E a dúvida é: Tem algum tutorial ou coisa do tipo que ajude a fazer um trabalho desse? Desde já agradeço!!! Abraços e "Inté!" :D
Acho que é no punho msm. Vai modelando normal mas dando as caracteristicas de manga. Vc já viu o makehuman? Tem um preset dele que faz o corpo e a cabeça com estas caracteristicas. Eu fiz um tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55814 PS: Adorei o baner da sua assinatura! Tb sou fã de star wars!
Aew, manin!!! Vlw pelas dicas... Eu vou baixar o MakeHuman e vou dar uma olhada no seu tutorial!!! Ah!!! Eu tbm curto mto Star Wars! Esse foi oq eu tinha feito pro speed! Pena q não ganhou! Mas, quem ganhou fez por merecer! Obrigado por tudo!!! Vou tentar aqui... Se der certo eu posto! "Inté!"
O modelo do makehuman é lowpoly. Se quiser pode editar os vértices no max para modificar. É maneiro.
E ae, gente! Eu baixei o MakeHuman... E gostei mto dele. Eu já tinha visto alguns programas que criam humanos, mas, não com tanto nível de detalhe. Assim cada um pode fazer um personagem único! :D Mas, voltando ao assunto... Eu fiz um teste com uma mulher... Fiz ele no makehuman, mandei pro Max e dei um Turbo Smooth, em seguida mandei pro Zbrush pra poder dar um maior nível de detalhes. Eu mandei a imagem de como tá ficando... Ainda não está completamente no estilo mangá, mas, já se pode ter uma idéia (eu acho...) :lol: Então é isso ae... Qdo eu terminar essa personagem eu posto pra vcs! Abraços e "Inté!"
O meneiro do makehuman é que vem em lowpoly como se tivesse modelado no max, pode animar, rigar, skinar, exportar pro zbrush, pode fazer qualquer coisa.
Concordo, mauiriciocpd! Aew... Tô numa dúvida (pode ser até boba... mas, eu agarrei nela) ___________ Eu desenhei a minha personagem e reproduzi ela no Makehuman... ___________ Depois mandei pro Max, nele eu apenas apliquei o Turbo Smooth. ___________ Até aí tudo certo... Após isso eu mandei ela pro Zbrush... Usei o Subdivision 4 pra ficar bem detalhado. Então eu começei a texturizar ela por lá msm. ___________ E aí q tá a minha dúvida. Ela no Zbrush tá do jeito q eu quero! Aí q vem! Como eu faço pra ela ficar no Max, igual a do Zbrush com textura, bump e displace??? :? Até!
Esse tutorial ensina como transferir a pintura do zbrush para o max http://www.renderize.com.br/teapottutor.html Este tbm http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/mappingprocedures/mapping-procedures.html
UERJ
Muito obrigado... Eu vou dar uma olhada pra ver se eu consigo!!! (:
Bacana, tb kero fazer esse tipo de modelagem... atualmente estou tentando produzir algo com o Daz 3D... mas é quase impossivel trabalhar com um modelo dele no MAX devido a contagem absurda de poligonos!!! Tá ficando legal seu trabalho, eu já tentei usar o Make Human, mas não consegui encontrar/ou fazer nada semelhante a Aiko 4 do DAZ (Que pra mim é simplesmente perfeita pro que eu kero) Tem algo semelhante pro MH? Tipo apesar de seu trabalho tá ficando super bacana, ainda tá bem diferente do "estilo Mangá"... Existe algum plugin especcifico no MH, pra algo que ao menos se assemelhe a Aiko do DAZ???

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143164

Últimos membros registrados: Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 .

Usuário(s) on-line na última hora: 669

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.