pontos brancos na cena com vray como arrumar?

Por: pacn  

Em: 10/11/2009 10:00

Olá galera blz, estou com um prolema, como eu faço para tirar esses pontos brancos da minha imagem, estou usando 3d max 2009 e vray 1.50. SP2, só aparece qdo esta perto de vidros ou objetos q refletem. Valeu
ola pacn me pareçe reflexos de luzes ou algo assimque sistema de luz vc esta usando ? somende luz do dia e gi do envoriment ? troque o material para stand no override la e veja se ocorre o mesmo problema ai vc ja descarta a iluminação ! espero ter ajudado ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Ola, estou usando vraySun, mas eu gostaria de usar essa iluminação, se eu troco o material nao aparece, mas gostaria se possivel usar este tipo de iluminação, valeu :)
ahh outra coisa, se eu renderizo por regiao no mesmo lugar aonde esta aparecendo os pontos brancos o render fica bom perfeito, alguem sabe me dizer pq acontece isso?? Valeu
configuração de material, quando o material tem alto nivel de reflexão e contem Hiligh glossiness, quer dizer que é precisa de mais subdivisões no material ou na setagem de render, vc citou que quando renderiza por região o ponto desaparece é isso ? sabe porque ? porque o tamanho da imagem renderizado é menor, e a quantidade de subdivisões já existentes na setagem de render é o bastante para tirar esse "erro" isso quando acontece exatamente no caso do material com alto nivel de reflexão, se vc citou a respeito dos pontos grandes de luz que é visto na imagem na parede e no piso, cara isso me parece configuração de render baixa, ou as faces dos objetos que se encontram não estão corretas, por exemplo, a parede não fica rente ao piso, deixando um pequeno espaço entre altura total do piso com o inicio da parede de baixo para cima, dai pode existir calculo dobrado no bouces, a luz bate e rebate varias vezes no mesmo lugar para calcular e por não obter sucesso com tanto rebatimento pode causar esses "erros". espero ter ajudado, forte abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 455

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.