Erro ao renderizar com Vray

Por: fabio murilo rodrigues  

Em: 12/05/2004 16:09

Gostaria de saber se alguém já passou por isso, e como resolveu esse problema, enquanto renderizava uma imagem????? Se vc der ok, a imagem sai com os quadrantes repetidos ou pretos! Valeu pessoal!!
fabio rodrigues
Ola fabio, Primeiro bem vindo ao forum. Teu topico foi movido pra cá poie é o lugar certo dele tá ;) . apaguei o repetido tambem. Sobre teu erro ai, cara isso já conteceu comigo não tenho a minima ideia do q seja, perdi mais de 6 horas de render uma vez por causa disso. Espero q alguem possa ajudar a gente mas acho dificil. T+
Me lembro que quando aconteceu isso comigo a região que marca na primeira linha do aviso - (80,80)-(160,160) - foi renderizada repitidas vezes pra baixo em Y até o final do renderização. Pode ser um bug !!! E quando eu olhava a janela de dialogo via que tinha uns avisos dizendo sobre "OVER BRIGHT" e se vc ver na terceira linha que ele se refere a algo sobre material - "...shade()calling Mtl::Shade()" - então pode ser que alguma coisa ligada um matrial pode ter gerado um erro nele. Vc pode ter usado um material do tipo "Raytrace" daquele padrão do max, ele não renderiza com o VRay, ai no caso vc pode usar um material standard e no mapa de reflexão usar um "VRaymap" , ou atpe melhor usar um material do VRay . Sei lá brother pode até ser outra coisa mas se ajudar ta postado ai !!!! Gustavo "thebike"
Valeu galera, já ajudou bastante!! Vou tentar todas as possíbilidades!! Um abraço :)
fabio rodrigues
Ae thebike o erro é esse mesmo ele sai repetindo o ultimo bucket q consegue renderizar. Sobro ser o uso de raytrace, não é isso tenho certeza, pelo menos no meu caso. Os avisos do overbright até podem ser mas acho dificil pois aquilo é so um aviso quando vc tem uma textiura q vai ser "quimada" pela luz, fica toda branca. T+
Fabio Murilo, Passa uns detalhes pra gente sobre a sua cena, tipo, os materiais, a configuração do render, etc. Comigo nunca aconteceu isso. Também acho que o raytrace não causou isso, concordando com o Leo.
Galera o material raytrace não é mesmo, os problemas causados por eles são manchas coloridas, fica parecendo guerra de paint-ball :-P No caso do problema do Fábio isso já aconteceu comigo quando usei RPC's com cópia usando instance, ao retirar os rpc's o problema desapareceu, mas também não sei se seria esse o problema. :seila:
Exatamente a mesma coisa aqui sandro! T+
Alguma vez alguém já enviou um email como está pedindo no erro, para ver se eles respondem?
Fala pessoal, tudo bem? Aqui acontece a mesma coisa, na janela de log eu recebo o aviso (warning em verde) de over bright color, seguido do nome do objeto, shaders bem basicos até, mas termina a cena numa boa e não gera erro na imagem. Agora o erro da screen, eu recebia quando usava o modo add to current map. Fábio, la na aba advanced irradiance vc salva o calculo, qual é a configuração que vc usa nesta aba? Vc´s sabiam que o calculo de irradiance fica na memória depois de pronto? Por isso que existe aquele botão "reset irradiance map" na aba advanced irradiance map, para zerar o mapa e não causar erro nos calculos posteriores, se alterarmos alguma configuração. ;) Flw! T+! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 710

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.