Bug no rendet to texture

Por: Gera_Design  

Em: 12/11/2009 17:06

Encontrei um bug sem solução no render to texture do max 2009. Quero testar o unity mas quando fui fazer o render to texture ele salva um mapa branco e preto em vez das cores. Mudei tudo, testei tudo e nada funciona, sempre salva branco e preto mas renderiza normal, é só no salvamento que fica branco e preto. Eu queria deixar renderizando de noite mas desse jeito vou ter que renderizar um por um e salvar manualmente pq se ele salvar da o bug. Alguém sabe se tem algum jeito? A primeira imagem é a que ele renderiza e a segunda é a que ele salva.
Vc instalou os service packs? Eu ouvi dizer na época do lançamento do max 2009 que tinha bug no render to texture. Vc tem como testar no max 2010? Pode ser que não dê o problema. Está trabalhando com correção de gamma? Tentou fazer sem correção de gamma?
São Paulo Futebol Clube
No max 2010 tb deu o defeito no salvamento, mas não deu um defeito que estava dando na hora do render. No max 2009 aparecia uma bola branca no meio do piso e no max 2010 renderizou direito, mas na hora de salvar tb salvou branco. Eu tenho que mandar renderizar um por um e ficar esperando para salvar manualmente, muito chato isso.
Eu não sei pq não uso o render to texture. Tenho vontade de aprender a fazer maquete interativa mas não tive tempo para estudar. Tenta fazer sem gamma, pode ser que o gamma não funciona bem no render to texture, esse negócio de gamma ainda é meio novo e nem tudo funciona bem com ele.
São Paulo Futebol Clube
Fala Gera_design, Cara trabalho com o RTT no max a bastante tempo e não tive problema com o max 2009. Como o RTT exige uma série de parâmetros, vou postar 2 imagens de um mini tutorial e dicas de como setar o RTT usando o VRay. Foi feito com o Max 2008, mas acabei de testar com o Max 2009 e fumcionou perfeitamente. Aliás, o sistema de RTT do max é um dos mais poderosos que conheço. Espero que ajude. Abraço!
Sarandini
Eu não uso o vray, uso o mental ray. Criei o complete map e funcionou direito, só que na hora que salva fica branco e preto. É alguma coisa no salvamento, vou tentar sem correção de gamma como o Alberto disse.
Tenho este mesmo problema, percebi que o final gather altera as setagens, não consegui fazer o render to texture com ele ativado, e sem a imagem perde a iluminação... se acaso tiver resultado diferentes do meu, me ensina, pois também tenho vontade de mandar a iluminação do max pro Unity... Valeu...
">
saviel, aqui não acontece esse problema. Eu renderizei com GI e FG e ficou bom. O problema é só no salvamento, quando o render to texture salva a imagem fica preto e branco. Mas se eu salvo fica normal. O ruim disso é que são vários mapas e podia deixar renderizando de noite. Mas se eu tenho que salvar só dá pra renderizar um por um e ficar esperando para salvar.
Pois é pelo menos os seus saem certos, né, bom se souber como solucionar o meu me avisa ae, blz??? Valleu...
">

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 1022

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.