Modelando Bombom

Por: Luis Miguel  

Em: 13/11/2009 08:34

e ai galera belezera então lançaram na minha mão um desafio mais não sei como fazer XD isso é bom né kkkkkk então é pra fazer um bombom com a embalagem não tenho idéia como q faço essa embalagem Exemplo de embalagem http://ambientevirtual.files.wordpress.com/2008/01/20070813-sv_trufas.jpg agradeço desde já toda ajuda
Cara, Modelagem poligonal, normal. Vai dar um trabalhinho nas laterais, mas vai funcionar. Tem que dominar modelagem poligonal. Entendendo as ferramentas e os Edge Loops, dá pra modelar qualquer coisa. Eu começaria a partir de um plane e iria modelando envolvendo o bombom, mesmo. Esse poderia ser uma esfera modificada temporária, só pra servir de referência para a embalagem. Abração,
"Leandro Oliveira" disse: Cara, Modelagem poligonal, normal. Vai dar um trabalhinho nas laterais, mas vai funcionar. Tem que dominar modelagem poligonal. Entendendo as ferramentas e os Edge Loops, dá pra modelar qualquer coisa. Eu começaria a partir de um plane e iria modelando envolvendo o bombom, mesmo. Esse poderia ser uma esfera modificada temporária, só pra servir de referência para a embalagem. Abração,
Valew Leandro Oliveira vo pesquisar ak no forum sobre modelagem poligonal se vc tiver algum tutorial pra me indicar agradeço valew pela colaboração
De nada. Nos tutoriais de modelagem aqui do site tem algumas coisas. Na web tem muito material (em inglês). Estude os edge loops, pois são imprescindíveis para chegar na forma desejada. Abração,
de repente esse pode ser um caminho... esfera + cone
boa, gostei da ideia de esferas e cone, 'por partes', heheeh, animal, abraço ae rapazeada
Boa Marcelo. É um começo, também. Abração.
"Marcelo Guarrata" disse: de repente esse pode ser um caminho... esfera + cone
e ai Marcelo Guarrata belezera cara tava tentando fazer igual a vc mais consegui chega até no segundo modelo XD não consegui arrendondar o chanfer criando as ligações com os outros vertece e reparei q vc tipo atachou o cone com a efera e a ligação ficou meio arredondado dai vc aplicou mesh smooth e logo aplicou noise cara se não for pedir de mais teria como vc colocar pelo menos na frente de cada estágio o q vc usou??? valew pela colaboração
Vou tentar modelar esse bombom também, Marcelo eu só não entendi o que vc fez na ultima imagem se você puder explicar melhor agradeço.
Barreto
Opa!! Vamos lá!! Seguindo do passo 3, com o sub-objeto poligono selecionado eu cortei do meio da edge até o vértice no outro canto (CUT). Fiz isso nas 4 edges. Selecionei os 4 vertices novos e com a ferramenta de escala aumentei para ficar arredondado. Incorporei o cone na malha da esfera com ATACH. Deletei o poligono correspondente a junção do cone com a esfera. Dessa forma eu tenho 2 furos (borders), um na esfera outro no cone. Com o subobjeto border selecionado marquei os 2 borders (bordas dos furos) e fiz uma ponte com o recurso Bridge, criando uma conexão entre os dois furos. Ainda no recurso bridge adicionei um segmento e tambem alterei o parametro taper para arredondar a junção. IMPORTANTE: O cone deve ter 8 lados para que os dois furos (borders) tenham 8 lados cada um. Desse modo a "ponte" de junção é criada tranquilamente sem aberrações nos poligonos. Apliquei o modificador turbosmooth Por fim, selecionei os vertices extremos da "embalagem", acionei o soft selecion e ajustei a área de abrangencia proximo da torção da embalagem com o recurso fallof. apliquei o modificador noise nesta seleção e ajustei a intensidade e dimensão do modificador.` Foi isso até +

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.