Movimentacao de Objeto

Por: Raphael Curan Peterson  

Em: 17/05/2004 14:23

Salve galera! tipo eu to com umas duvidas aki.. e naum sei como fazer... eh o seguinte... eu estou com uma luminaria aki... akela parecida com a da Pixel Art saca? ela tem a base.. o meio e a cabeça seuginte eu quero q a cabeca rotacione no eixo do meio .. e o meio se mexa no eixo da base intendem? como eu faço isso? segunda pergunta: eu to com uma moskinha aki.. e vou colocar asas nela... como posso fazer com q as asas se movam juntas pra cima e pra baxo rapidamente e q deem forma de movimento qnd eu mexer elas? (akeles vultos saca?) preciso muito disso obrigado!
a luminaria da pixar vc pode usar bones com hd solver, tgem um otimo tutorial sobre isso aqui na 3d1. vc vai configurar uma especia de esquelet, definindo as juntas e as movimentações para o objeto. aí é só linkar esse esqueleto na luminaria em si. leia o tutorial que vc consegue fazer direitinho. sobre as asas da mosca, poderia mover o ponto pivot das duas na base das asas, assim quando rotaciona-las elas irão ficar com o movimento prosimo do real. a proxima coisa é animar um movimento completo e depois adicionar uma função out of ranges, tb explicada num tutorial aqui da 3d1, para repetir indefinidamente o movimento das asas. fica bom, mas falta algo, para o movimento rápoido das asas elas ficam desfocadas, então o que pode fazer é clicar sobre as asas com o botão direito e no menu properties habilitando la embaixo, o motion blur by object. espero ter ajudado!!! um Abraço!!!
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obrigado pela ajuda... mais tipo assim essa moska para de voar depois de um tempo como faço para parar o efeito de objeto depois?se eu desmarcar qnd eu naum quizer mais.. naum vai afetar oq eu ja fiz na animacao?
bem, o motion blur é, como o nome diz, borrado de animação (tradução bem tosca). isso significa que se o objeto parar de se mover o efeito desaparece, pois ele é calculado baseando-se na velocidade e movimentação do objeto. mas acho que pode ser animada a ativação do efeito, so teria que testar. se vc simplesmente desmarcar, o efeito desaparece em toda a animação. agora, para parar de movimentar as asas da mosca, vc teria que saber até que frame o movimento é necessário e lá na função out of ranges, mandar criar os keyframes até o local desejado. assim depois disso vc poderia animar manualmente as asas parando ou coisa assim. Um abraço!!!
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