Dúvida - Composição

Por: Luis Felipe  

Em: 07/12/2009 19:54

Eai amigos :D eu tenho uma duvida a tempos e nunca soube com como se faz. Sempre que vejo um trabalho, vejo que no render o pessoal separa: Um pass do render, outro com os reflections, outro com o hair and fur separado e tal... Como faço pra renderizar tais elementos separados? e economizar ram tbm :P e como junto no photoshop depois? sabendo só a parte do max já me ajuda.... até.
Acho que esse tuto pode esclarecer as duvidas :D Espero que ajude http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28120
Nossa, nunca vi esses tutoriais aqui, valew a atenção hank :)
Vc não vai economizar ram, inclusive vai aumentar o uso de ram e o tempo de render pq o max tem que computar os passes separados.
Exatamente. Usar passos é para ter maior controle sobre o resultado final e/ou ajustes sem ter que renderizar de novo. E também para ter mais controle sobre efeitos especiais. Abraço,
Usaria mais ram sim, mas no caso se eu for usar hair 'n fur não sairia mais vantagem renderizar o render e o hair separado? :)
Usar pass de render é vantajoso p ter controle sobre toda a cena e pode alterar oq quiser sem ter q renderizar tudo novamente... só q tem o tempo de render q aumenta bem + pq vc esta fazendo separado as coisas...
Caro Leandro... Tem alguma bronca usar o Combustion com passos de um render feito em LWF, gamma 2,2? vai alterar o render dos passos de relexão, specular, GI e etc?
Nakan, não vai ter problema com o combustion, é só interpretar o gamma corretamente como 1.0. Felipe, o hair é um caso que eu nem uso o pass, e sim renderizado separado com o scanline pq o render é bem mais rápido. Da mesma forma efeitos como o fumefx eu também renderizo separado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 512

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.