render com "final Gather " ?

Por: Abilio  

Em: 07/12/2009 19:54

ola eu fiz uma imagem no max 2010 e liguei o " mental ray para fazer o render, sem querer apertei o botão render antes de configurar e surgiu uma magica : a imagem foi renderizada em menos de um minuto e tinha até um pouco de radiozidade. o que aconteceu foi que o "GI" não estava ligado , somente o final gather estava ligado como configuração default quando liga o mental ray renderer ,e a imagem não ficou ruim. segue a pergunta : alguem utiliza somente o "final Gather " para renderizar a imagem final de seus projetos ? se eu colocar o "final Gather precision preset " em uma configuração mais detalhista como : high ele ainda renderiza rapido ? a qualidade aumenta muito em relação a configuração default que aparece só de ligar o " mental ray renderer " ? valeu
Uau.. quanta pergunta.. rsrsrs... Praticamente tenho muitas ourtras também, porém dependendo do tipo de luz, somente o final gather habilitado você já consegue uma simulação de GI, pelo que sei, depende do tipo de cena, configuração de materiais, que irão levar a um render mais rápido ou não, se vc apertou por engano provavelmente não finalizou a cen. E quanto mais alta a confg. do final gather mais demorada a renderização. Espero ter ajudado.
No max 2009 e 2010 o fg vem ligado. O fg tb cria gi, em externa usa só fg e faz gi com o diffuse bounces. Com zero cria pouco gi, mas se por uns 3 ou 4 cria bastante. Acho que todo mundo usa só o fg em externa pq é ruim usar photons. Mas em interna tem que ser com photons pq só fg demora muito mais e não dá a mesma qualidade. Claro que aumentando o preset do fg demora bem mais no render e se por muitos bounces aumenta mais ainda, por isso que é ruim usar só fg em internas. Pra externa eu acho que fica da hora com preset low e 3 ou 4 no diffuse bounces.
O FG que vem ligado por padrão é com qualidade baixa e computa apenas um rebatimento da luz, o raio primário. Como falaram, se quiserm mais rebatimento de luz tem que aumentar os diffuse bounces ou ligar o global illuminatio, logicamente se colocar um preset com mais detalhe vai renderizar mais lento. E é bem comum renderizar só com o FG sim.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 829

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.