aço inoxidavel escovado ?

Por: Abilio  

Em: 12/12/2009 12:11

ola alguem sabe me ensinar ou conhece algum tutorial para criar um material de aço inoxidavel escovado no 3ds max 2010 ? ou o proprio material . eu ja tenho a textura , mas não consigo criar o material . lembre-se que o material é para renderizar com o scanline . obrigado
Se já tens a textura fica fácil. Como é scanline, crie um shader RAYTRACE e coloque a textura no DIFUSE obviamente. Deixe brilho bem suave (ponto do specular bem aberto). Crie um mapa bump dessa mesma textura em preto e branco, e aplique no canal BUMP, acho que dai pra diante da pra fazer uns testes. Posta a sua textura ai pra gente da uma olhada. De repente faço uns testes para lhe mostrar, grande abraço.
www.behance.net/araujoxyz
[quote="extra3d"]Se já tens a textura fica fácil. Como é scanline, crie um shader RAYTRACE e coloque a textura no DIFUSE obviamente. Deixe brilho bem suave (ponto do specular bem aberto). Crie um mapa bump dessa mesma textura em preto e branco, e aplique no canal BUMP, acho que dai pra diante da pra fazer uns testes. Posta a sua textura ai pra gente da uma olhada. De repente faço uns testes para lhe mostrar, grande abraço.[/quote] eu estou fazendo certo o material , mas quando renderiza só aparece a textura : não da para sentir que é um material de aço inoxidavel . valeu
voce sabe qual o tempo medio de render no mental ray com GI e FG ? pode ser uma aproximação bem sem precisão , só pra ter ideia , por exemplo : render no mental ray com GI e FG costuma levar mais de uma hora ? ou da pra fazer este render em minutos ? meia hora ? menos ? quanto ? eu quero renderizar em formato HDTV ... eu queria ter uma media para otimizar o render por aqui, eu não sei configurar o mental ray e queria esta media para ver se é viavel na minha maquina para depois aprender a configurar o mental ray . estou para renderizar um corredor de metal com bastante objetos e só materiais comuns ( nada de caustics e etc...)
Cara nao tem como te dar uma média sem saber a cena, quantidades de poligonos, sombras, reflexos, etc. Quanto nao ter a aparencia do acho escovado, como disse antes tens q colocar um mapa no bump para ficar um pouco mais fiel. Era isso. pqguei a textura aqui depois faço um testes.
[quote="extra3d"]Cara nao tem como te dar uma média sem saber a cena, quantidades de poligonos, sombras, reflexos, etc. Quanto nao ter a aparencia do acho escovado, como disse antes tens q colocar um mapa no bump para ficar um pouco mais fiel. Era isso. pqguei a textura aqui depois faço um testes.[/quote] eu só queria saber se o tempo medio de render no mental ray com GI e FG leva mais de uma hora normalmente ? ou menos de meia hora ? independente da cena ? para saber se é demorado ou nao ? valeu
Abilio... Esse material ele tem o brilho do tipo anisotropico...são brilhos com formato eliptico que se estendem pela extensão comtraria as ranhuras do metal... Vc teria que usar um material raytrace do max, ou um standart com o shader anisotropico, e com mapa raytrace no reflect, com reflexões do tipo blur, ou então com o archidesign do mr que fica mais facil ainda... Bem quanto suas duvidas do mr...é impossivel responder assim porque suas duvidas estão muito generalistas...como o amigão extra3d disse...sem ver a cena não dá pra ter uma ideia do render...mais sendo no mr ou no scanline, uma cena com um material como esse metal predominante, dificilmente irás ter um render com tempo muito baixo...a reflexão e borrada, o brilho anisotropico, são necessários muitos samples tanto do AA para ficar suave o efeito e ainda tem o bump que dificulta as coisas, e se for imagem interna, geralmente elas levam mais tempo, pois exigem mais da iluminação, dos samples de FG em si.... Te aconselho a mostrar a cena aqui no post e quem sabe por um link para download pra podermos te ajudar melhor, e te dar uma palhinha sobre as configurações de iluminação e materiais do mr... Se puderes, compre o curso do mr do 3d1, é simplesmente perfeito, dispensa comentarios a competencia do nosso querido André Vieira...
Da uma olhada, testezinho com scanline.
Verdade, estou pretendendo comprar o curso de MENTALRAY aqui da 3D1, já ouvi fala muito bem desse curso. E sobre falar de medias de tempo, é bem como nakan14 disse . Não tem como.
[quote="extra3d"]Verdade, estou pretendendo comprar o curso de MENTALRAY aqui da 3D1, já ouvi fala muito bem desse curso. E sobre falar de medias de tempo, é bem como nakan14 disse . Não tem como.[/quote] tente responder só esta : normalmente render no mental ray com GI e FG da mais de uma hora ? ou meia hora ? tem de ter reflexão no objeto com material de metal aço inoxidavel pra rolar o efeito ? eu acho que é este meu problema valeu denovo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.