melhor forma para criar texturas

Por: rogeriodilima  

Em: 13/12/2009 11:36

pessoal, como que eu faço para criar texturas para este carro, da forma mais facil possivel..? pq eu modelei o carro, abri a malha, depois montei toda a textura no potoshop, conforme vcs veem ai na imagem.. só que eu tenho que fazer mais carros, o carro sera o mesmo, mas a textura tem que ser diferente, vai ter cores diferente, patrocinadores diferentes......etc. tem alguma forma de eu deixar cada parte do carro tipo separada..e depois só trocar a cor?
Ola rogeriodilima. Amigo, se existe eu desconheço, porém como vc ja tem uma matriz das texturas, acredito que com o PS vc altera apenas as cores e patrocinadores. Acredito quer seja a unica forma. A proposito, esta um excelente trabalho. Parabéns e boa sorte!!!
O ideal é você criar um PSD com as camadas separadas, como as sombras, detalhes do carro, espaço para o número, etc. Deixe uma camada inferior pra cor do carro e algumas camadas intermediárias pra adesivos dos patrocinadores e outras imagens. Veja se estes templates do GTR Evo te ajudam a entender melhor o esquema. http://www.gtr-evolution.com/downloads.htm ftp://ftp.i3d.net/SimBin/GTR_Evolution_Templates.rar
Para game precisa pintar cada textura, o meio mais fácil é como o MP falou. Se for para render pode criar um material base para a cor e trabalhar os patrocinadores separado em outra textura com máscara.
UERJ
Bem lembrado, Robson. Pra render eu gosto de usar algo de base como a segunda imagem, uma textura em branco com todos os detalhes, e trabalhar com mais uma camada pra cor do carro e outra pros adesivos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.