Material do Mental ray (luz passando por um tecido)

Por: marcioczar  

Em: 22/05/2004 15:44

Como consigo fazer curinas? Não falo de modelagem e sim de materiais. Uso o mental ray mas não consigo fazer com que a luz passe pelo tecido e ilumine o ambiente. Alguém poderia me indicar um tutorial sobre o material que poderei usar ou me enviar um material pronto para estudo, Qualquer ajuda é bem vinda!
())):((()
Ops! não é CURINAS É CORTINAS!
())):((()
nao mexo em mr ainda, mas num material comum vc teria que usar uma máscara em grayscale no canal opacity, pra indicar onde seriam os furos da cortina. outra coisa necessária seria habilitar as sombras das luzes como raytraced, pois as sombras shadowmap não reconhecem transparencia nos objetos. se estiver usando max 5 ou 6 e quiser usar area shadows ou advanced rautraced shadows, pode usa-las lembrando de habilitar a opção transparent shadows. no menmtal ray não sei bem como se faz isso... tenta criar um material padrão do max e coloca-lo sobre um material shadertomaterial do mr. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 854, sendo 23 membro(s) e 831 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, Le_Andro, Thiago Couto, Nuno, Luana Chen, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.