Importando cena com materiais

Por: Fabián  

Em: 29/12/2009 00:46

Opa e ai! Tenho um duvida se alguém puder ajudar eu agradeço! Vamos dizer que eu tenha uma cena toda pronta inclusive com os materiais certinhos para cada objeto que eu possuo na cena, porém eu quero importar essa cena pronta para um novo arquivo .max, como faço? Lembro que os materiais tem que vir da cena pronta para a nova cena. Eu uso o Merge para importar a cena, mas os materiais nunca são importados. Se alguém puder ajudar nessa! Valeu!
Eu importo pelo file>merge para não pegar as luzes e as câmeras do vray. Msm assim dá mensagem pedindo o vray, ai dou ok e mando abrir. Quando abre eu seleciono todos os objetos e ponho o material standard. Depois mudo o render no F10 e salvo o arquivo. Abro de novo pra ver se ainda pede o vray, se pedir é pq tem modificador do vray em algum objeto, o vray precisa de modificador pra criar displacement, então olho a grama e os tapetes para ver se não está com missing modify que é o modificador que está faltando e deleto. Se não for estes objetos tem que dar geral na cena e achar os objetos com o modificador pra deletar, ai não pede mais o vray quando abrir o arquivo. Uma maneira: seleciona seu objeto, vai no painel Create, clica no icone Utilities ( o marteliho ), depois clica em MORE, no final da janela que vai abrir, clica em UVW Remove+ ok, por fim no Painel Create, clica em materials, isto feito vai limpar todo o material do objeto
Copiou as texturas para a pasta maps? Se não o max não encontra.
Bom na verdade eu ja passei por isso e só fui descobrir quando vi a sua pergunta Fabian! Bom ao importar a cena para o Max ele como default não importa os materiais, então você deve abrir o material editor e clicar no "contador de gotas" fica ao lado do campo onde você insere o nome dos materiais. 1º seleciona o slot que você quer que o material da cena fique. 2º Clique no Piker "conta gotas" como na imagem. 3º Com o Piker acionado clique no objeto que você que o material seja importado. Pronto! Qualquer coisa pergunta ai! Abraços
Os materiais são importados sim com o merge, mas não aparecem no material editor, tem que colocar igual o raulsantanas falou. Pode vir sem texturas se o max não encontrar as texturas, mas ai vc coloca na pasta maps que ele encontra.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.