duvida no zbrush 3.5

Por: Leko  

Em: 04/01/2010 22:24

bom galera comecei a usar o programa zbrush 3.5 a pouco tempo, e aconteceu um pequeno problema q sinceramente num sei resolver , deve ser ate meio vergonhoso a solução mas vamos lah . eu comecei a modelar e depois de modelar resolvir salvar o projeto no save normal , criando assim uma doc zbrush automaticamente sem eu ter q nomear , antes perguntou se eu queria salvar a tool ou o doc , eu clikei em salvar o doc, e logo após sai do zbrush , hrs mais tarde voltei a entrar no zbrush e carreguei o meu doc , so que dessa vez não dava mais para continuar modelar o doc . tentei clikar em edit mas tava sem essa opção para selecionar , rodei procurando nas funções e nos submenus do programa ,mas não achei nenhuma opção para voltar a editar o doc . teria como alguma alma caridosa me ajudar ?? ...aiushdasduiasd desde já obrigado.
Olá, Leko. Você tem que salvar o Tool para voltar a editá-lo. Na realidade basta apenas salvar o tool e depois carregar ele e editar da maneira que quiser.
putz querr dizer então q toda a parada q eu fiz vo ter q refazer ..asiuhdahsdiuasd bom viendo e apredendo neh . sabia q era alguam coisa simples q eu tinah q ter feito ..asiduhasdhhasduiasdad vlw edson , brigadaum ai pela resposta .
salvando o doc, vc salva o canvas do zbrush, ou seja, o 2d da bagaça, ae vc no tem como editar o objeto
pode cre , perdi tudo aqueli q eu tinha , mas ta bom pelo menos jah vlw pratica de editar o outro modelo , ao pouquinhos agente chega lah ..IAUSHDUHAuhidads
ah, se vc sair do edit e criar 1 outro objeto no canvas, jah era o antigo tb irmaozinho...hehehe flw!!!!
eh esse ai eu descobri na pratica tb...asiuhdaiushduhasduhaisd .so q pow eu to bolado com uma parada , tipo na ferramenta move num tem como eu mexer so uma parte daescultura naum ?? eu tava lendo o tuto daqui , e tava explicando certinho pra clikar em move e ir esticando a esfera e etc etc , mas no 3.5 quando eu cliko em move , aparece tipo um brush chamada transpose q mexe em toda a esfera. Tem como eu mexer so uma parte da esfera ?? ou melhor q tem eu sei q tem , mas qual o comando q faz isso , ou como eu desabilito a transpose pra fazer so modificações locais ?
Leko, aquele não é o transpose, é o move mesmo, é q o transpose não é uma ferramenta, é o proprio move, scale e rotate que ao marcar com o hold (ctrl+botão esquerdo) você consegue fazer uma pose no objeto/character. No move, vc pega e coloca no meio, ai na bolinha superior você arrasa pra cima, mas tem que ser no centro em todas as visões. abraço
ummmm entendi em termos , no caso de ser no centro em todas as visões q eu num entendi , no caso se fala colocando no centro de todos os eixos certo ?? mas ai como eu faço pra saber se ta no centro e fazer essa edição isolada ?? eu tenhu usado o ctrl + o click no proprio canvas , e selecionando uma parte isolada , e depois indo em size sabe koeh, mas acho mais demorado dessa forma. pelo tuto , eu jah vo direto com o draw do tamanho q eu quero e sai esticando o local q eu quero , dessa forma eu ganho em agilidade sabe koeh . so q eh exatamente isso q eu num to sabendo fazer :(
Leko, vc tem que entender que existe a tool move e o comando move, a tool vc move localmente os pixols ("vertices" do zbrush) controlando o foco da tool clicando com o botao direito ou na barra de espaço e movendo o slider pra ficar com mais ou menos foco, creio que seja essa que vc deseje, o comando move vc precisa ajustar as 3 bolinhas (transpose) e depois mover elas pelo centro...Vc tb pode usar junto com a mascara, pressionando ctrl ele cria a mascara e soh move onde nao esta preto... espero que tenha entendido. abraço!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 567

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.