Como modelar e animar um lobo?

Por: winder  

Em: 06/01/2010 15:43

1º sou novo aqui, nao sei se é a area certa, nao me levem a mau, se eu postei na area errada por favor movam o post. Sou novo na area de animação 3D to estudando um pouco, achei o site ótimo para tutoriais, e queria aprender a modelar e animar um lobo (sim, eu assisti lua nova e adorei os efeitos dos lobos), desde imagens de referencia até a animação deles, quais programas usar, texturas, modelagem, pelagem etc etc etc. P.S: se nao for pedir de mais, nao me dou bem com tutoriais compostos por fotos e textos, prefiro as videos aulas bem explicadas. P.S²: achei um video de making-of de uma cena do filme, talves ajude: http://www.celebuzz.com/video-behind-scenes-featurette-new-s149981/ :D
Tópico Movido! De Butêco da 3D1 para Perguntas de Computação Gráfica
Vixi meu, deve ser muito difícil animar um animal, tem que ser na raça. Eu pelo menos nunca vi arquivos de mocap de animal, só de pessoas. Se está começando é melhor começar do básico. Eu sei o que usa para fazer essa animação, mas eu não conseguiria fazer nem ferrando. Pode usar o max, quem é bom de modelagem consegue modelar igual esse lobo, mas dai pra frente é dose. A pelagem faz com o hair and fur do max. A texturização tem que ser com o unwrap uvw. Depois tem que fazer o rig com bones e skin para animar.
MoCap nunca vi tb... mas na mao e com muita referencia em video da pra fazer uma boa animaçao dele, claro que com uma certa habilidade em animaçao... ja a modelagem eh sussa, com fotos de referencia vc consegue rapidinho, mas oq vai pegar sao os pelos e as texturas. Ja pra iniciar em animaçao nao eh recomendavel nem personagem... mas ai vai de cada um, eh so uma recomendaçao... hehehe
Blogfólio - http://3discreet.blogspot.com/ Youtube - http://www.youtube.com/user/pabl1toescobar
estude e não queira nd mastigado, não exite receita de bolo pra 3D, nem um botão [animar animal selvagem] > [lobo] > [ataque], pra chegar no nivel de animação de se fazer um filme como esse é mto estudo, mta referencia, mto conceito e mtas horas e horas e mais horas testando e testando, e em alguns casos desenvolvendo um programa só pro q c deseja
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
É, este é um trabalho para usuários muito experientes. Nos primeiros anos de 3ds max não terá condições de produzir um trabalho assim. O plug-in CAT pode ajudar bastante na animação, mas é necessário experiência em animação para usar bem o plugin. A modelagem é baba como o amigo pabl1toescobar disse. Mas só é fácil depois que aprender a modelar bem. O mapeamento unwrap é outra parte que todo mundo sente dificuldade, precisa estudar bastante.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.