Como modelar e animar um lobo?

Por: winder  

Em: 06/01/2010 15:43

1º sou novo aqui, nao sei se é a area certa, nao me levem a mau, se eu postei na area errada por favor movam o post. Sou novo na area de animação 3D to estudando um pouco, achei o site ótimo para tutoriais, e queria aprender a modelar e animar um lobo (sim, eu assisti lua nova e adorei os efeitos dos lobos), desde imagens de referencia até a animação deles, quais programas usar, texturas, modelagem, pelagem etc etc etc. P.S: se nao for pedir de mais, nao me dou bem com tutoriais compostos por fotos e textos, prefiro as videos aulas bem explicadas. P.S²: achei um video de making-of de uma cena do filme, talves ajude: http://www.celebuzz.com/video-behind-scenes-featurette-new-s149981/ :D
Tópico Movido! De Butêco da 3D1 para Perguntas de Computação Gráfica
Vixi meu, deve ser muito difícil animar um animal, tem que ser na raça. Eu pelo menos nunca vi arquivos de mocap de animal, só de pessoas. Se está começando é melhor começar do básico. Eu sei o que usa para fazer essa animação, mas eu não conseguiria fazer nem ferrando. Pode usar o max, quem é bom de modelagem consegue modelar igual esse lobo, mas dai pra frente é dose. A pelagem faz com o hair and fur do max. A texturização tem que ser com o unwrap uvw. Depois tem que fazer o rig com bones e skin para animar.
MoCap nunca vi tb... mas na mao e com muita referencia em video da pra fazer uma boa animaçao dele, claro que com uma certa habilidade em animaçao... ja a modelagem eh sussa, com fotos de referencia vc consegue rapidinho, mas oq vai pegar sao os pelos e as texturas. Ja pra iniciar em animaçao nao eh recomendavel nem personagem... mas ai vai de cada um, eh so uma recomendaçao... hehehe
Blogfólio - http://3discreet.blogspot.com/ Youtube - http://www.youtube.com/user/pabl1toescobar