Dificuldade no Mapeamento

Por: Luis Miguel  

Em: 13/01/2010 10:46

"Gera_Design" disse: K4!53R, vc pode postar a imagem do objeto em wireframe, a imagem da textura e a imagem da configuração do mapeamento? Ai eu acho que fica mais fácil pra gente ajudar. Eu vou fazer um teste e posto o passo a passo pra vc acompanhar.
e ai Gera_Design belezera cara agradeço desde já sua ajuda vou agilizar as coisas ak e vou postar, só não posso postar o mapa original pq é um lançamento de um produto e não estou autorizado mostrar a imagem antes do lançamento mais vou agilizar outro mapa pra acompanhar e pra vc fazer o passo a passo. MUITO GRATO
Manda ai que dou uma olhada. Pode ser qualquer textura.
"Gera_Design" disse: Manda ai que dou uma olhada. Pode ser qualquer textura.
e ai Gera_Design ta na mão as informações q vc pediu creio q é estas rsrsrss MODELAGEM 1 MODELAGEM 2 MATERIAL EDITOR
Penso que o Gera pediu o arquivo do modelo pra analise. Olhando as imagens está tudo certo, o mapeamento que está errado.
UERJ
Como a galera falou tem que usar o unwrap uvw, é um pouco complexo, mais tem muito tutorial e é o melhor. Mas como teu objeto não é muito complexo vc pode utilizar um multimaterial, aqui na 3d1 tem muito tutorial sobre o tema, pode dar uma pesquisada nos tutoriais e noticias, tem muita coisa. Alem disso te recomendo um site muito bom de um parceiro da 3d1: www.escultopintura.com.br Neste site explica certinho os mapeamentos para objetos parecidos com o que vc precisa.
Vc tem que casar a imagem do rótulo com a imagem da malha aberta que fez no unwrap. No photoshop vc bota a imagem do rótulo em cima da imagem da malha, diminui a opacidade pra ver a malha e alinha as partes do rótulo com a malha para cada parte aparecer no lugar certo. Era melhor separar cada lado da caixa no unwrap pra ficar mais fácil de alinhar com o rótulo no photoshop.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 304

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.