[3DS Max] Problema com Bevel + Spline Line Curvada

Por: rafonemanager  

Em: 21/01/2010 10:43

Pessoal, fiz uma spline Line seguindo a malha de um globo, mas nao estou conseguindo fazer a Extrusao corretamente. Olhem como fica: Como eu faço para consertar isso? Desde ja Obrigado
Mas vc não deveria selecionar as faces dentro dos continentes para fazer a extrusão? Na imagem parece que você está apenas extrudando o contorno da entidade.
É que eu estou querendo criar a face =/ Mas esta acontecendo isso
opa blz! cara tenta usar o extrude ao invez do bevel! ae ele vai criar faces, caso vc nao queira as linhas ae vc deleta a face do meio depois de extrudir que fica so as linhas!! =D ou tenta converter essa linha em poly ae ele cria uma malha, ae vc tenta usar o shell pra extrudir pode ser que de um resultado melhor!! qq coisa posta ae! vles abraço!
3D-Artist - vmartinsart.com
Nao da certo, com o extrude =/ E Converter ele pra Poly, nao acontece nada =// Tanto com o Extrude, quanto com o Bevel, ele nao cria faces e ele da apenas o extrude em um eixo, como vc pode ver na foto, e é isso que eu nao quero que aconteça, quero que ele crie a malha com a curvatura da Esfera =/
Rafonemanager, Não seria mais interessante criar uma esfera e aplicar normal maps ou displacemente para fazer os relevos dos continentes? Essa line curva não vai ficar legal... nunca tentei extrudir algo assim, mas acho que é esse o problema... não há apenas uma normal para o max se orientar na hora da extrusão, como é no caso de line conitda em um único plano. O problema pode ser essa line tridimensional! De qualquer forma, duvido que o resultado fique melhor do que se você trabalhar o relevo no material... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
"tirmey" disse: Rafonemanager, Não seria mais interessante criar uma esfera e aplicar normal maps ou displacemente para fazer os relevos dos continentes? Essa line curva não vai ficar legal... nunca tentei extrudir algo assim, mas acho que é esse o problema... não há apenas uma normal para o max se orientar na hora da extrusão, como é no caso de line conitda em um único plano. O problema pode ser essa line tridimensional! De qualquer forma, duvido que o resultado fique melhor do que se você trabalhar o relevo no material... abraço!
Da para tentar isso tbm, mas nao estou conseguindo um bom resultado com o displacement, eu precisava de um solido, o displacement cria uma especie de Fade out na face de traz do objeto =/
Oi Rafone tudo bem?, O extrude não está funcionando?, vc já verificou se a spline está bem fechada, não estará faltando fazer alguma solda de pontos(weld)?
Com a spline curvada, talvez o Extrude não vá funcionar direito mesmo. Eu vejo duas soluções, caso queira continuar com a spline: 1 - Trabalhar com Surface (vai dar mais trabalho) 2 - Extrudar a spline, porém plana. Vc teria que redesenhar a spline ou planificá-la. Depois aplica o Extrude. Depois aplica o Subdivide, para aumentar o número de polígonos para, por fim, aplicar dois Blend para dar oi aspecto esférico ou tentar o Spherefy. Como não testei, não sei se funciona. São só idéias. Abraço,
Mmmmm, Leandro está certo, esqueci do detalhe que o objeto é curvado e com certeza vai dar problemas no extrude. Bom outra solução seria começar com um plane, daí converter para Edit poly e ai ir “armando” todo o mapa seguindo os contornos...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.