Como utilizar o Mental Ray ou o V-Ray nesta imagem?

Por: Edusouto  

Em: 08/02/2010 07:59

Galera eu comecei a trabalhar com o 3DS MAX 2010 32bits faz algumas semanas, porém, com muitos tutoriais que eu já peguei e fiz para treinar eu ainda não aprendi absolutamente nada sobre o V-Ray e Mental Ray, pra falar a verdade eu nem sei se eles estão instalados no meu 3DS rs. Mas a minha dúvida é a seguinte, se eu colocar um trabalho meu (de um tutorial), alguém poderia renderizar com V-Ray ou com Mental Ray para mim dar uma olhada como é que fica? Se alguém puder fazer este favor, eu vou então colocar a foto, obrigado galera da 3D1!
Olá Edu, Veja este topico que o Gilback criou, tem varias cenas para estudo, é para Mental Ray. Para habilitar o Menta Ray faça assim: Menu do MAx, ficha Rendering, Common desce até o fim desta fcha, em Assign render clique no botão com 3 pontinhos que está em frente a palavra Production, escolha Mental Ray. Pronto voce habilitou o Mental Ray. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520&postdays=0&postorder=asc&start=0
Tudo bem Edusouto? Vc tbm pode acompanhar alguns grupos de estudos aqui do site, olhe esses links http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55997&highlight= http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914&highlight=
Olá Edu... então.. o Mental Ray já vem instalado no MAX ... vem junto com ele... o V-ray vc precisa comprar da Chaos Group (ou baixar a versão demo do site deles). se vc decidir utilizar o mental ray... é uma boa pedida comprar o curso de mental ray aki do site ... e tem tb o de maquetes... (esse eu tenho... rsrsrs "felomenal").... com esses 2 vc terá ferramentas p/ fazer renders em nível profissional. abraço.
Certo mais eu gostaria de saber também se algum de vocês teriam como renderizar minha imagem! Pra mim ter uma noção de diferença de um RENDER báscio para um Mental Ray entenderam?
www.tri-dimensional.tumblr.com Coloquem seus óculos 3D, as postagens já começaram!
Edu, Sugiro que vc mesmo faça os testes de acordo com os tutoriais indicados pelos colegas acima. Além de vc perceber as diferenças, vai aprender a trabalhar com outros renderizadores. Se vc tá começando agora a trabalhar com 3D ou com o Max, sugiro que nem estude render agora e sim modelagem. Se vc estudar as etapas na ordem, com paciência, vai ganhar mais tempo e conhecimento. Grande abraço e bons estudos.
Então eu sou iniciante na área 3D sim, só que estou com uma idéia ... estamos elaborando um Projeto e preciso pelo menos ter noção de Render! A questão de modelagem estou dominando pouco a pouco! De qualquer forma vou procurar estudar mais!
www.tri-dimensional.tumblr.com Coloquem seus óculos 3D, as postagens já começaram!
O que o Leando diz é muito pertinente... um bom render não depende unicamente do renderizador que vc escolhe.. depende de vários fatores, onde o renderizador é a última coisa que vc se preocupa... p/ ter uma boa cena.. precisa de uma boa modelagem, uma boa iluminação, um bom mapeamento, uma boa texturização (com bons materiais e/ou mapas de qualidade)... precisa de uma harmonia na composição da cena.. com elementos mesmo, uma cena balanceada, não muito carregada mas tb não muito fazia.. p/ favorecer os elementos como sombras, reflexos, refrações, etc um bom enquadramento de camera tb é primordial. depois de todas essas etapas bem encaminhadas é que vc vai partir p/ o renderizador... que se tudo estiver nos "trinques'.. o renderizador só vai ser uma ferramenta p/ vc transformar a sua cena em uma imagem bacana. eu estudo (ou tento) 3d há algum tempo (não é minha atividade principal.. tenho em torno de 1 hora por dia na frente do max.. o que é muito pouco).... sempre foquei mais modelagem... estou agora começando a aprender a compor materiais (p/ não usar tudo pronto pq fica na cara.. rsrs) ... ainda preciso aprender a mapear com o unwrap (mas até agora me virei bem com uvw .. ele resolve muita coisa.. rsrs)... e render... bem... v-ray ainda é um ilustre desconhecido e mental eu arranho bem pouco... mas até consigo imagens interessantes... por isso digo p/ vc... foco ... primeiro modelagem depois iluminação, depois materais/ testuras... p/ depois render... é uma ordem interessante (não que seja a receita de bolo p/ aprender.. cada um é cada um .. mas no meu caso adaptou bem).. rsrs abraço.
Cena externa no mental ray vc faz com o daylight botando as luzes mr sun e mr sky, liga o final gather e bota 3 no diffuse bounces. O básico é isso, mas só fica bom se fez a cena em escala, se botou materiais arch&design bem configurados nos objetos, se corrigiu o gamma. Se fez tudo certo é fácil, mas pra fazer tudo certo precisa estudar bastante.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.