Como posso criar DVD com qualidade boa?

Por: jurema  

Em: 10/02/2010 14:08

Olá pessoal, estou com um problema para criar DVDs aqui, tenho várias animações cujas sequências foram salvas em TGA com resolução PAL-D1 (720 x 576) e alguns em HDTV (1920 x01080), faço a edição usando Sony Vegas e Adobe Premiere sempre salvando tudo em AVI sem compressão, mas na hora de converter para um DVD a qualidade final fica "horrível" parece qualidade VCD, alguém pode me ajudar a criar um DVD com qualidade de DVD mesmo, que software utilizar para criar algo realmente bom. Uso para conversão MPEG Video Wizard DVD 4.04. Obrigadinha
Devagar e sempre a gente chega lá!
Hoje em dia grande parte, senão todos os DVDs atuais tem suporte á AVI, sendo assim, dependendo do DVD que você for executar a animação, nem precisaria de conversões, basta gravar o AVI no DVD, e rodar no DVD player de mesa, sem maiores complicações. Outra coisa que deve ser verificada é o tamanho desses vídeos prontos, pois com essa resolução toda devem ter ficado bem grandes. E quando você faz a conversão eles acabam sendo muito comprimidos, por isso a perda de qualidade. Eu já usei bastante o WinAvi para gravar vários filmes em DVD, é bem simples, sem muitos recursos, porém me atendia muito bem, e o DVD gravado ainda saia com um menuzinho, bem básico.
outro bem simples e pratico q costumo usar, é o Nero Vision..
http://henriquee3d.blogspot.com/
"Hugo Candido" disse: Hoje em dia grande parte, senão todos os DVDs atuais tem suporte á AVI, sendo assim, dependendo do DVD que você for executar a animação, nem precisaria de conversões, basta gravar o AVI no DVD, e rodar no DVD player de mesa, sem maiores complicações. Outra coisa que deve ser verificada é o tamanho desses vídeos prontos, pois com essa resolução toda devem ter ficado bem grandes. E quando você faz a conversão eles acabam sendo muito comprimidos, por isso a perda de qualidade. Eu já usei bastante o WinAvi para gravar vários filmes em DVD, é bem simples, sem muitos recursos, porém me atendia muito bem, e o DVD gravado ainda saia com um menuzinho, bem básico.
O problema é que os DVDs depois serão distribuídos e sabe-se lá se o usuário terá o não um aparelho de DVD novo, de qualquer forma vou testar este Winavi. Obrigadinha viu
Devagar e sempre a gente chega lá!
Entendi, mas então, você saberia dizer o tamanho que ficou os videos depois de prontos? Não teria como, dentro do Premiere, você já gerar o vídeo com algum tipo de compactação?
Jurena, td bem? entao para se exportar um video em DVD, em boa qualidade, primeiro os arquivos tem que estar em boa resolucao, maior ou igual ao usado normalmente nas tvs comuns (720x480 com 29,97 frames por segundo). geralmente esse tb é o formato escolhido, devido ainda a grande maioria ter essa resolucao. Na hora de convertes os arquivos para o formato MPEG2-DVD no premiere, certifique-se da qualidade da saida, olhando no output, tudo ali e questao de configuracao do formato, entao faça testes ate achar uma configuracao que combine qualidade e tamanho do arquivo. espero ter ajudado! t+
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Confirmo o que o Blah disse. Tem que finalizar o arquivo da forma certa no premiere, MPEG2-DVD, ele vai gerar um arquivo que depois pode ser importado no Adobe DVD Encore, que é um otimo software pra criação de DVD e lá mesmo pode ser gravado em uma midia dvd.
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Usei muitas vezes o DVD ARCHITECT da SONY. Nele vc põe os vídeos sem compressão (depois de transformar a sequência em vídeo), cria menu e acrescenta audio. O único problema que tive foi que arquivos de resolução muito alta apresentava defeito ao rodá-lo no DVD. Uma coisa que não deve ser novidade pra vc é que a cada programa que seu vídeo passa perde qualidade.
3d Max / Mental ray
Realmente é um pbm renderizar várias vezes, perde a qualidade mesmo... Jurema, pelo que entendo, formato de DVD é 720 x 480, o seu HDTV (1920 x1080) teria de gravar em blueray, e, claro, o cliente precisaria de um player de blueray pra assistir...
http://maquetestacciarini.blogspot.com/ http://www.vimeo.com/user2935658/videos
No premiere não tem segredo, desde a versão CS3 vc vai no menu file > export > export to encore... O default é um preset de média qualidade mas bem rasoavel, se precisar é só ir nas configurações e escolher um preset de alta qualidade, o resto ele faz sozinho sem vc se preocupar, é só esperar fazer o encoding, abrir o encore e colocar o dvd virgem e gravar, até a bandeja do leitor ele abre pra vc. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.