Como criar sorvete em 3d e com iluminação estudio?

Por: Fabián  

Em: 22/02/2010 12:58

:D Olá, alguém tem ou sabe de algum tutorial de sorvete, preciso criar um sorvet e bem realista em bloco, como aquelas cassatas de sorvete, mas necessito que a luz atravesse levemnte a textura como se fosse de creme leitoso, e uma iluminação de estudio de otima qualidade com mental ray... :D fico grato se alguém se dispor a criar o tutorial ou coloque s sabe de algum bom tutorial deste nivel descritoacima. Um abraço a todos!
Eae Fabian, não espere tudo de mão beijada assim, faz o Modelo, pratica uma textura e iluminação, posta a imagem do seu progresso, e iremos te auxiliando, ate deve ter alguns tutorias de sorvete e gelo que vc possa utilizar, mais seria mais banaca vc ir colocando seu progresso. abraços..
rsrs... porra velho, mas ai vc quer um tutorial pra fazer o seu trampo? use oq vc ja conhece do max pra fazer isso... e como o Mauricio disse, vai postando pra que a galera possa ir te ajudando com dicas... sugestões, etc.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Segue as dica do pessoal, usa uma imagem como referencia para o que vc qer modelar e conforme a tua dificuldade com a modelagem e materias vamos te dando uma força abraços Tópico editado!
Olha o tópico desse cara http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59648 Ele tava querendo fazer uma pedra e o pessoal falou que parece sorteve e parece msm Com um mapa de displacement vc faz o sorvete modelando uma esfera. A luz já é outra história, ai o material tem que ser SSS pra luz atravessar.
levando um boi http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=60194
Opa, blz pessoal, foi mal, :oops: andei sem tempo pra iniciar a cena, por isso me adiantei e perguntei se alguem já sabia de algum tuto de sorvete de ansiedade mesmo, mas tentarei hoje montar a cena. Quanto ao SSS, já tentei algumas vezes fazer num picolé....mas nao ficou tao bom..mas faz 2 anos atras ando esquecido. Obs.: sorry ae se pareci exigente ou abusado...hehe. No mais obrigado pelos conselhos, e postarei o mais breve a cena..
:D Olá pessoal, segue as imagens da cena inicialmente, é apenas um boloco bem certinho nao terá inperfeiçoões ou noise, mas imagino nele pelo menos aqueles frisos, racahduras que ficam quando vc corta o sorvete, bem de leve..imaginei para isso um mapa displacemnet talvez que acham? Bem, olhem a cena abaixo, ainda nao sei que luz uitlizar, mas pensei que fosse como uma luz de estudio que inunda--se totalmente o ojeto de cima apenas dando bonito reflexo no prato de lça branca. Também coloquei um link com uma materia sobre um cara que fz um "ICEBERG" com SSS pelo jeito, mas ainda nao entendi como usa-lo. ANEXEI COMO EXEMPLO FOTO DE UMA FATIA DE SORVETE REAL(ultima imagem) que comprei e cortei aqui em casa, (alias uma delicia) pretendo se possivel chegar a esta qualidade com SSS, será que é possível? NO cenario até já apliquei o SSS mas no render ainda nao senti diferença pois nem setei bem ainda (acho que esta parte deve ser maisdificil) Vejam o link do ICEBERG no final aparece o render bem semelhnate ao que imaginei como textura e translucencia. Aceito dicas e sugestões para iluminação, luz adequada, (alí coloquiei uma Mr area Omni não sei qual daria a iluminação de estudio de produto) o link é este: http://sfdm.ca.scad.edu/faculty/mkesson/vsfx755/wip/best/spring2007/sungman_pyun/final/final.html O RENDER que utilizarei será mental ray e o meu MAX é versão 2010. fiz um render mas ainda nao está setado o render tbm. Bem, se alguem puder dar opinioes e sugestões fico grato..queria ir melhorando a cena aos poucos.
Com esse tuto ai vai ficar facil!
www.tri-dimensional.tumblr.com Coloquem seus óculos 3D, as postagens já começaram!
Para vc fazer esse sorvete "usado" vc pode modelar uma forma aleatoria, e usar o boolen para corta o seu box, depois disso vc tem q por no seu box, um displaciment para dar essas forma do sorvete e distorce a sua malha e naum ficar tao quadradinha. queria pode te ajudar na textura tb, mais eu uso o vray. abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.