:D Olá pessoal, segue as imagens da cena inicialmente, é apenas um boloco bem certinho nao terá inperfeiçoões ou noise, mas imagino nele pelo menos aqueles frisos, racahduras que ficam quando vc corta o sorvete, bem de leve..imaginei para isso um mapa displacemnet talvez que acham? Bem, olhem a cena abaixo, ainda nao sei que luz uitlizar, mas pensei que fosse como uma luz de estudio que inunda--se totalmente o ojeto de cima apenas dando bonito reflexo no prato de lça branca. Também coloquei um link com uma materia sobre um cara que fz um "ICEBERG" com SSS pelo jeito, mas ainda nao entendi como usa-lo.
ANEXEI COMO EXEMPLO FOTO DE UMA FATIA DE SORVETE REAL(ultima imagem) que comprei e cortei aqui em casa, (alias uma delicia) pretendo se possivel chegar a esta qualidade com SSS, será que é possível?
NO cenario até já apliquei o SSS mas no render ainda nao senti diferença pois nem setei bem ainda (acho que esta parte deve ser maisdificil) Vejam o link do ICEBERG no final aparece o render bem semelhnate ao que imaginei como textura e translucencia. Aceito dicas e sugestões para iluminação, luz adequada, (alí coloquiei uma Mr area Omni não sei qual daria a iluminação de estudio de produto) o link é este: http://sfdm.ca.scad.edu/faculty/mkesson/vsfx755/wip/best/spring2007/sungman_pyun/final/final.html
O RENDER que utilizarei será mental ray e o meu MAX é versão 2010.
fiz um render mas ainda nao está setado o render tbm.
Bem, se alguem puder dar opinioes e sugestões fico grato..queria ir melhorando a cena aos poucos.