Problema com blueprints

Por: Marcelo Moraes  

Em: 14/03/2010 12:09

E ai galera, to com um problema que voces tem que me ajudar, todos os carros que eu tentei modelar as blueprints sempre estao erradas o audi q7, nissan silvia e um mercedes, e mais um que eu tentei modelar ontem um ford mondeo q foi baixado aqui do site, eu nao sei se sou eu que faco alguma coisa errado, pq nao da certo, nao tem jeito..... esse eh o carro q comecei a modelar mas nao da certo !!!! queria alguma ajuda pra arrumar as blueprints corretamente ou sei la, qualaquer coisa q me ajude, por favor. Valeu galera.
vc esta usando o modifiucador UVW map com a opção "Bitmap Fit" com a imgem do blue aplkicada nesse canal tbm para a imagem no plane fica exatamente da mesmo tamanho? assim o blue nao fica desporporcional as outros vistas nunca modelei um carro mais esse detalhe pode ser útil abraços
Vlw juliando mas nunca usei o ivw map, vou tentar ! Abracos
Juliano a blueprint fik na mesma posicao q sem usar o uvw masp Abracos
vai ficar de acordo com o tamnho do plane e nao de acordo com o tamnho da imagem, entendeu?
ah ta, certo entao tipo se a dimensao for 512 e a imagem for 300 ela vai se adaptar a 512 neh ? mas mesmo assim se nao der certo a blueprint que ta errda entao neh ? Abracos
meça cada imagem original de blueprint e faça planes nas mesmas proporções... tem blue prints com erros mesmo, mas aí não tem jeito... vai ter q ajustar. mas acredito que teu problema seja a escala
olha cara, sou novo em modelagem de carros, e pelo que pude perceber eh quase impossivel ter as blueprints perfeitas, pelo menos em uma viewport vai ficar fora de proporção, por exemplo, se voce ajustar um vertice na top, ele desajeita na left e por ai vai.. então o esquema eh voce descobrir logo no começo qual das viewports eh a 'problematica' e usar ela soh como base mesmo, invez de colocar exatamente os vertices em cima das linhas da blueprint abs
always progressive.
Valeu a todos, acho q sao as blueprints que estao com problema, mas tbm sao quase todas neh... hehehehehe da raiva ! Abracos
Fiz essas medidas aq de um outro carro q vou tentar modelar, e pelas medidas estao corretas ai vou ver no max agora pra ver se da certo...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 367

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.