Tutorial muito bom, mas não consigo fazer

Por: stenionet  

Em: 20/03/2010 16:49

Achei esse tutorial: http://www.pixelab.be/blog/2008/03/09/tutorialmaking-of-vincent-van-duysen-tower-in-beirut/ O efeito é muito bonito, mas está mal explicado (pelo menos para meu nível) Não entendi bem como ele modelou (entendi a parte do break vértices) e não sei como faço pra VRayLightMtl por alguma material similar do Mental ray. Alguém poderia ajudar? Fico irritado quando não consigo fazer um tutorial. :)
bom, para modelar ele criou um piso e repetiu em todos os andares e fez o mesmo com as paredes, criou uma e fez copia dela para fazer as demais. Com relação a janela ele fez como se tivesse construindo uma casa, posicionou cada janela uma do lado da outra como se fosse tijolos e criou uma 3 a quatro fileiras diferentes e criou replicas delas uma embaixo da outra....
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
É complicado fazer isso, ele mesmo diz que é um desafio fazer um predio assim. Ele fez o predio em 3 camadas, os escritorios, janelas fechadas distribuidas aleatoricamente e tambem criou mais alguns objetos, bem parecidos com pisos de madeira(!) com 3 opacidades diferentes distribuidas. Ele tambem usa um script pra criar as janelas, que é esse aqui http://www.jonseagull.com/downloads.shtml#blinds . Enfim, eu até poderia ficar 1 hora explicando em detalhes, mas não vai adiantar muito, porque um efeito igual ou similar ao dele leva bastante tempo para fazer. Abraço.
Obrigado pelas dicas. Vou ver se tomo um chá de paciência pra tentar fazer mais uma vez. Tem várias pessoas comentando na página do "tutorial" que o processo foi mal explicado. Então haja paciência. hehehehe Também vou ver se acho um tutorial parecido e que seja bem explicado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.