salvar cena do max em dois HDS diferentes ao mesmo tempo

Por: eduardoqf  

Em: 23/03/2010 03:42

Achei uma solução aqui no "configure user paths". Basta mudar o local do autobackup. Agora resta saber se os arquivos de proxy acompanham o arquivo ou ficam na unidade "C" De toda maneira vou ver essa possibilidade de ter RAID de velocidade e espelhamento ao mesmo tempo. obrigado!
Olha o que encontrei: "O RAID 3 usa um sistema de paridade para manter a integridade dos dados. Num sistema com 5 HDs, o 4 primeiros servirão para armazenar dados, enquanto o último armazenará os códigos de paridade. Nos 4 primeiros drives temos na verdade um sistema RAID 0, onde os dados são distribuídos entre os 4 HDs e a performance é multiplicada por 4. Porém, os códigos armazenados no 5º HD permitem recuperar os dados caso qualquer um dos 4 HDs pare. A recuperação é feita usando os códigos de correção de erros combinados com os dados distribuídos nos outros HDs. É possível aplicar o RAID 3 a sistemas com mais HDs, sendo que sempre um armazenará os códigos de correção. Claro que este sistema funciona apenas caso apenas um HD apresente problemas, caso dê-se o azar de dois ou mais HDs apresentarem problemas ao mesmo tempo, ou antes da controladora terminar a reconstrução dos dados, perdem-se todos os dados de todos os HDs. Os modos RAID 3, RAID 4, RAID 5 e RAID 53 estão disponíveis apenas em controladoras SCSI"
Oi, Eduardo. Essa questão que vc levantou dos proxys me fez ficar injuriado. Estou com umas cenas com extensos gramados feitos com geometria convertidas em proxy e "scatteradas" pelo terreno - coisa de 8 a 10.000 instâncias. O render fica bastante demorado. Será que a demora é principalmente causada pelo fato dos proxys terem de ser lidos diretamente no HD? Pois no meu caso uso apenas 1 HD. Usar HDs em RAID agilizam essa leitura, e consequentemente o tempo de renderização em cenas com muitos proxys? Vale a pena? No caso do mental ray, não é apenas pelo simples fato de se desabilitar o scanline na aba renderer para renderizar cenas muito pesadas que o tempo aumenta bastante. Acho que é exatamente isso que vc disse: quando os buckets de render estão renderizando as partes com proxy, tudo fica muito, mas muito lento.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Super legal esse esquema. Eu já perdi HD e ninguém merece! Funciona com HD SATA ou só SCSI?
Luis, cara, muito bom saber disso! Vou falar com o meu técnico para ver se ele manja disso. Esses dias tive muitos problemas com o meu computador então vou dar um tempo de inventar coisas porque senão eu não trabalho..rsrsrsr! Dudamel, tudo bom cara? Olha, eu tenho uma máquina aqui (quad core Q9300) que tem apenas 1 hd para rodar o sistema e fica lento mesmo. Uma dica seria tentar o pass through (invisible to FG) nas propriedades. Mas tem que ver se fica boa a qualidade. E pode tentar tbm aquela dica do masterzap para otimizar o cutout salvando o mapa apenas com uma cor para as folhas e depois reutlizando normalmente com o material aplicado com o cut de opacidade. Mas de fato o raid com 4 HDS é uma maravilha. Com 2 hds funciona mas não faz tanta diferença como com 4 hds. Se bem que comparar um quad core com memórias ddr2 800 com um i7 extreme com memórias ddr3 1333 é covardia..rsrsr! Mas independentemente do equipamento temos que usar tudo ao nosso alcance para otimizar e poder usar mais e mais geometria. abraços!
kra, derrepente da pra fazer por script, a hora de salvar vc roda ele, da pra controlar pra tudo! acho q da certo
Portfolio: www.toco3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.