Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
MrBrownstoneMB   São Paulo - SP
Isbiro   SP - SP
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

decaptor   Florianópolis
weberton santos   Rio de janeiro - RJ
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
Gringo   Campinas-Sp - SP

Erro na modelagem... Como se faz isso? (Com foto)

Por: Odelot  

Em: 22/06/2004 16:39

Tô fazendo uma estante, e quero fazer um decalque do lado de fora de cada pratileira... tentei com o boolean, mas fez um buraco. Como eh q eu faço isso??? tem que modelar na mão??? e como eu colo um vertice no meio de uma linha??? A primeira é o q eu tentei, modelei o formato do decalque pra dar o boolean, e na segunda é o resultado (um buraco!). Na terceira é mais ou menos o q quero fazer, mas feito porcamente (empurrei os poligonos pra tras) Valeu pela atenção desde jah galera...[/img]
tipo, c dá o extrude negativos nos poligonos desejados, e nas edges q quer que formem as arestas, vc seleciona é coloca 1,0 em crease, tenta aew..
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
CARA O COMANDO booleans ja foi muito discutido ( ele e uma merda) tenta achar o Plugin Power booleans este e otimo tem a mesma funçao do boolean mas nao estraga a peça abraços...
N-Ã-O--P-E-G-U-E--O--D-E-M-O--D-O--P-O-W-E-R-B-O-O-L-E-A-N-S!!!! É PURA ENGANAÇÃO, O QUE VC MAIS QUER Q É APLICARMASHSMOTH, ELE NAO DEIXA, E O BOOLEAN FICA IGUALZINHO AO DO MAX!!!!! OBS: VC NÃO PODE NEM CONVERTER EM POLY, MESH, ETC....
"andrei" disse: tipo, c dá o extrude negativos nos poligonos desejados, e nas edges q quer que formem as arestas, vc seleciona é coloca 1,0 em crease, tenta aew..
Veleu cara.... como eu sou burro... tinha esquecido do extrude... é q eu to aprendendo... vo postar depois como tá ficando.... mas onde fica esse crease.... eu vi chamfer lá... pra q que serve esses dois??? (to modelando em mesh)
Fiz o q vc me sugeriu andrei, e ficou assim Mas e ae, fica mais da hora do jeito ai de cima ou desse ainda falta um monte de coisa pra fazer... se vcs jah tiverem alguma sugestão, me ajudem ai... eu vou postar lá no imagens em desenvolvimento tb.. nossa... graças a Deus q tem o meshsmooth, porque tem uns erros cabulosos de malha... e eu num tenho a minina ideia de como consertar... vou postar um aqui pra vc verem depois
olha esse erro na malha... vcs tem alguma ideia de como consertar (ainda bem q o smooth dá uma escondida.. heh) acho q o erro tá onde eu circulei... vcs sabem como eu podia consertar isso???
então, vc tá em editable poly ou editable mesh? se for mesh num tem crease( eu acho)! se for poly, vai lá embaixão, ai tem weight e em baixo creas, ai c faz lá. quanto ao erro na mesh, vc pode deletar os polys q contenham esse erro e colocar no sub-object poly, vai em create, ai vai clicando em ordem anti-horária nos vértices que compõem a face, blz? quanto ao ser anti-hoorário, talvez seja o meu max q tenha algo, flw.
"andrei" disse: então, vc tá em editable poly ou editable mesh? se for mesh num tem crease( eu acho)! se for poly, vai lá embaixão, ai tem weight e em baixo creas, ai c faz lá. quanto ao erro na mesh, vc pode deletar os polys q contenham esse erro e colocar no sub-object poly, vai em create, ai vai clicando em ordem anti-horária nos vértices que compõem a face, blz? quanto ao ser anti-hoorário, talvez seja o meu max q tenha algo, flw.
Oi Andrei, desculpe a ignorância mas o que faz esse crease? Dei uma mexida la e não vi nenhuma diferença.
Ae odelot, cara esse erro resolve rapidinho é só selecionar esses dois vertices dentro do circulo vermelho e dar um connect neles, depois deleta a edge q ficou na diagonal. Agora cara na boa, dá uma lida nos tutoriais q já fala de todas essas funçoes bem explicado. Arquiteto3D o crease faz diferença sim, ele representa a força q a os vertices/ edges originais fazem na malha do meshsmooth. T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710601.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 886, sendo 2 membro(s) e 884 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NutrimRezensionDE, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.