Isso já aconteceu comigo!!! É uma coisa chata!!!Talvez seja um tipo de Bug no ZBrush na hora de ele exportar, porque isso acontece de vez em quando...mas Tenta habilitar o "Mrg"(Merge UV Coordenates), antes de exportar o modelo, ele fica no menu Export Se não resolver, salve em um arquivo o seu mapeamento no max, e quando houver o problema dos nós rompidos, você importa o mapeamento original...normalmente eu faço isso e resolve....mas não esquece que não pode alterar a quantidade de poligono no modelo. Aí ele não carrega o mapeamento...
Quando se importa algum objeto para o ZBrush é bom antes de trabalhar no modelo, verificar se o mapeamento foi importado corretamente. No menu Texture tem o botão UV Check, ele vai verificar se o mapeamento tem Overllaping, se tiver tudo com cor Cinza, o mapeameto tá perfeito, mas se tiver partes em vermelho, aí são os overllapings. E se mapeamento tiver com faces triangulares, é porque os nós estão soltos., eu acho,que é o caso que aconteceu contigo Talysson.
Coloca as imagens para ver o problema, assim facilita a ajuda!!!
Abraço!
http://www.carlosrafaelmoraes.net