melhorar a iluminação e tirar manchas de sombra - mascote

Por: new  

Em: 07/04/2010 15:24

Ei?
Eu modelei um mascote no max e estou com um, pequeno problema, não consigo retirar as manchas no braço proximo ao cotovelo e na parte de baixo das tres barrinhas por cima da cobeça do boneco, e tambem em outros locais que estão menos perceptiveis. Alguém pode dar uma força?
Embaixo está uma imagem do mascote para vocês verem as manchas, a imagem está ruim porque escolhi jpeg compactado, depois irei fazer um render final.
Eu fiz ele em papel, ou seja, desenhar mesmo a mão, para participar de um concurso nacional da operadora Claro e o vencedor ganharia uma câmera digital. Consegui ganhar o concurso e a câmera já está aqui na minha casa, e só para treinar um pouco resolvi modelá-lo também (no papel ficou mais bonitinho).
Ola tudo bem, vc esqueceu de anexar a imagem
banca esse boneco heim?!?!? e parabéns pela vitória no concurso!!! Quanto as manchas... vejo 2 problemas: - render - iluminação diz ai qual renderizador esta usando para que a galera possa te dar um help... abraços!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Isso ta com cara de problema de interpolação do final gahter. Vc tem duas opções: aumentar a qualidade do FG ou trocar o método de interpolação para raio com a opção "use radius interpolation method".
Usei o mental ray. eu estava usando sombra shadown map na iluminação e nem percebi, troquei para raytrace shadowns e melhorou bastante, só não postei ainda a imagem porque a minha internet não tá ajudando e tem hora que dá erro. Depois irei fazer o teste com as dicas do Fla3DMadness e postar as imagens. No momento não tá dando pra fazer porque acabei de formatar o pc e e tenho que fazer a reinstalação de vários programas que utilizo (meu computador está em dual boot, são dois windows, xp pro. 64 e o 7 (seven) 64 e estou enfrentando alguns problemas que eu mesmo terei que resolver, mas o max já está instalado, foi um dos primeiros que instalei. Hoje a noite ou amanhã cedo irei fazer os testes e postar as imagens para vcs verem o resultado.
Ei!? Eu fiz alguns pequenos testes e o resultado foi este (imagem acima). Melhorou bastante em relação a primeira imagem.
a imagem está em jpeg 640x600 e coloquei smoothing 0 na hora de salvar, isso tirou o embassamento da imagem.
usei duas luzes omi mesmo com som sombras ray tracer e FG com densidade 0,4. Se ficasse na densidade 1 a imagem ficava com muito brilho em locais mais claro, parecia ser até fluorescente.

Qualquer dica que vcs tiverem para melhorar mais ainda a imagem é valida.
Parabéns o modelo ficou ótimo, em relação a iluminação não vou poder ajudar porque não conheço muito desse assunto.
ei, aí logo acima está a foto do desenho do mascote que fiz a mão e ganhei o concurso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 223

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.