Importar Desenho do CorelDraw! [Resolvido]

Por: Adriano B. Pieroni  

Em: 12/04/2010 20:51

Noite a todos! Galera, por favor, Como faço pra importar uma fonte que desenhei no CorelDraw??? A fonte foi estilizada, então quero experimentar como ficaria ela em 3D. Quero usar extrusão, V-Ray, etc... Ou alguém tem uma outra técnica pra me ajudar??? Abs,
Titulo editado!
exporta em formato .dwg no corel, e importa no 3ds max, dps trabalha o vetor como uma spline qualquer.
Cara, obrigado Deu certo pra importar, mas o desenho fica com muitas vertices, São quase 10000 rs Tem como diminuir???
Enrolando no trampo. (Como sempre!)
Exporta em AI que tb dá. Vê se vai com menos vértices.
Cara... n sei como vc pode fazer isso com as splines... mas ja aconteceu comigo de eu ter q reduzir qdo importei do corel... eu apliquei o modificador pro optimizer, aí convertí em poly, dps selecionei as linhas do contorno com a ferramenta border e criei uma spline a partir dessas edges... não sei se dá certo em todos os casos, mas na falta de recurso melhor não custa tentar né, hehe.
é mais facil vc desenhas por cima as splines por cima, pq quando vc importa ele cria vertex e não faces para reduzir, ou vc pode ir apagando os vertex ate onde vc acha q fica bom.
Faz o que o Gera_Design falou, exporta no formato do illustrator (.AI), mas só pra garantir, primeiro tira todo o preenchimento (cor) da figura, deixa só as linhas (é que sempre que eu exportava do Corel pro Illustrator um desenho com preenchimento, a forma acabava partida em dois ou três pedaços quando abria ela no AI). Aí só precisa arrastar o ícone do arquivo pra viewport do max e ele vai aparecer lá como splines. Imagino que vai manter o mesmo número de vértices do original. Se o seu desenho tiver mais de uma linha (tipo a letra O, que seria um círculo dentro de outro), elas podem acabar aparecendo como objetos separados no Max. Use o Attach nos parâmetros da spline pra juntar os dois pedaços antes de fazer a extrusão.
É verdade, bem lembrado Leandro MV!! Tem que tirar as espessuras de linhas, preenchimentos, efeitos de lens, tudo! Deixa só o traço e exporta em AI que vai beleza. E exporta pra versão mais antiga do AI para não dar incompatibilidade.
Perfeito, do jeito que o Leandro MV. Muito obrigado Leandro. Estava tentando importar o AI direto para o max, mas estava dando erro: Arquivo improprio. Tem que literalmente arrastar o AI ate uma viewport. Obrigado a todos! Abs!
Enrolando no trampo. (Como sempre!)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 332

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.