Noise no vray

Por: kauapanga  

Em: 16/04/2010 15:57

Olá, pessoal. Estou tentando fazer uma cena no 3ds Max 2010 usando o Vray como render, mas nao importa o q eu faca, a sombra continua cheio de ruido e a iluminacao indireta esta muito "suja". Como q voces resolveriam esse problema? Segue uma imagem para analise:
Rodrigo Janz Designer e Artista Gráfico
O que seria "nao importa o q eu faca"? O que você já fez? Não sou expert no Vray mas que tal aumentar as subdivisões?
Abraços, Jorpaes
Bom, ta certo, acho melhor detalhar mu pouco mais. ai vai Ja aumentei subdivisoes em: GI: Irradiance map, preset até Very High Brute force, subdivisoes em 12 e secundary bounces ate 6 Interpolation do irradiance map esta em Least fit (good/smooth) Em settings: Adaptavie amount: 0,9 Noise threshold: 0,002 Min Samples: 8 Global Subdiv Multiplier: testei até quadriplicar o valor Na luz principal da cena, um Vray Sun: Shadow Subdiv: teste de 4 a 16! Shadow Bias: de 0,2 a 4 Photon Emit Radius: de 50 a 65 Sou um iniciante em vray, mas se o caso fosse arrumar esse problema no Mental Ray, eu teria simplesmente aumentado o numero de photons, diminuido um pouco o decay e aumentado um pouco o raio de cada photon. Alguem tem uma ideia de como fazer procedimentos semelhantes no Vray?
Rodrigo Janz Designer e Artista Gráfico
Se o desfoque é o DOF do vray é aí que vc tem que aumentar os subdivis. Vc pode também testar sem o DOF para ver se algo mais esta gerando o noise, começa deixando o subdivis do sun alto, tenta em 8 inicialmente, esse valor depende do tamanho do sol. Depois, essa cena parece ter bastante iluminação indireta, então pode ter um pouco de noise do brute force, tem que também testar as subdivision dele, só não adianta colocar mais bounces que aí vc vai precisar de mais subdivis ainda. Recomendo uma boa lida no manual do vray se vc está começando: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 707

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.