3ds max 2010 não tem glass (physics phen)?

Por: vinicius silva  

Em: 05/05/2010 13:06

Olá galera, estava tentando achar no meu max o matetial glass (physics phen) e não encontrei, uso a versão 2010, será que porque meu programa é trial ele não vem com esse meterial?? Aonde posso baixar? Desde já agradeço a ajuda.
eu achei ontem um material parecido com o glass (physics phen) mas não funciona igual, o nome dele é Solid Glass Matirial, ele pode ter mudado de nome de uma versão para outra? mas repito não consigo os mesmos resultados que os tutoriais
Se fosse fácil não teria graça!

www.viniciusbaltazar.com.br
Sim, ele ta escondido no max 2010, eu recomendo vc usar o material arch&design partindo do preset glass solid e estudando o funcionamento desse material. Se quiser descultar o glass, vc tem que abrir no notepad o arquivo "physics_phen.mi" que fica na seguinte pasta: C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2010\mentalray\shaders_standard\include Procure onde tem escrito "uiName" "Glass (physics_phen)", e logo abaixo vc vai ver escrito "hidden". Coloque um "#" na frente do hidden e salve o arquivo, vai ficar assim: [code:1:bb594915f1] gui "gui_dielectric_material_phen" { # 19 aout 2003 - pfbreton, defaults settings control "Global" "Global" ( "helpLink" "MI_Shaders/shd-2_3Materials.html#dielectricmaterial", "uiName" "Glass (physics_phen)", "category" "Material", #"hidden" ) [/code:1:bb594915f1]
Movido de Perguntas de Hardware!
No vídeo de mental ray o André diz que o glass physic phen é a mesma coisa que o material mental ray com o shader dielectric no surface e no photons. Então vc pode fazer o mesmo material desse jeito.
Show de bola!! :D A princípio gostaria de pedir desculpas ao moderador Juliano Kloss, pois postei o topico no lugar errado :( Obrigado pela dica Fla3DMadness! Tentei modificar aqui tals, achei o arquivo abri ele como notpad tals mas não consegui salvar :/ o windows não me deixa salvar em cima do arquivo aberto no notpad como .MI... Sabe de alguma solução? Eu abri o arquivo como notpad e não abri o notpad e depois abri o arquivo, será que é por isso?? O Luis Eduardo !! Valeu cara eu segui sua dica e deu certinho, :P realmente o que você disse faz sentido! Aqui está o resultado: E também não consigo pintar a cor do material, eu coloquei um material no Enviroment que chama "Environment/Background Swithe" e lá coloque a cor azul, mas não tive um bom resultado como pode ver, principalmente o feixe de luz que passa no meio da "joia" é reproduzido no chão como se fosse branco, e não da cor que está no objeto, que seria azul. O que posso fazer para arrumar isso?

Bacana cara! Aumenta o trace depht, max reflection e max refraction na aba renderer pra ter mais refração e reflexo. E coloca uma imagem hdri no environment para refletir nos vidros e não aparecer estas partes pretas. No final aumenta mais o número de photons e diminui o radius pra deixar mais definido.
Olá Luiz! Olha fiz o que você falou mas não melhorou muito em relação a "joia" azul. Eu mudei o Light Persistence para uma cor azul claro e coloquei nos dois slots o mesmo material (surface e no photons) E o resultado do meu azul claro foi esse: Porém quando não coloco nenhuma cor nada, ele fica assim: Bem visivel. Gostaria de saber se tem como deixar assim, colorido e com o reflexo colorido também: E como faço? Se alguem puder fazer aqulio que o Fla3DMadness falou e postar o arquivo MI aqui ficaria muito agradecido, é que realmente não consigo alterar em cima do arquivo, não sei pq mas o windows não deixa. Alguém pode me ajudar?

O arquivo mi está como somente leitura, clique com o botão direito sobre ele e desmarque a opção para poder salvar por cima. ;) Mas... eu ainda iria para o arch&design, inclusive ja fui faz tempo, usei muito o glass solid, mas o A&D te dá mais opções. Tenta começar com o preset glass solid (physical) e mexer na cor do "color at max. distance" da refração e também no max. distance, fica nas opções avançadas do material.
Olá Fla3DMadness! Então cara tentei e não consegui no meu pc! :/ porém no pc do meu irmão funcionou, não sei pq! rsrsrsrs agora o mapa está funcionando normal :) em relação as outras opções... vou tentar ver o preset glass solid (physical) sim, meu medo é ficar tudo preto como na figura que mandei anteriormente rsrsrs. Aqui está então o resultado do material correto :) Agora sim!! rsrsrsrs : Valeu a ajuda ae pessoal!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.