Qual software comprar ou baixar?

Por: rafaelnct  

Em: 11/05/2010 16:22

Primeiramente me desculpem se não estou postando no lugar certo. Minha pergunta é a seguinte: Estão precisando de 3Dsmax na empresa onde trabalho e eu só sei mexer com o 3DMAX (ou pelo menos é o que mexo melhor) só que fico na dúvida em qual comprar quanto aos preços queria entender um pouco melhor pois parece que você compra o software depois a licença né? enfim QUAL software devo comprar o 3DSMAX normal 2010/11 ou o 3DSMAX Design 2010/11? Se estiver muito caro e não aceitarem comprar QUAL outro software parecido com 3Dsmax que fosse FREE seria legal eu pegar para trabalhar aqui? (sendo que o trabalho a principio é modelagem, texturas e iluminação...talvez futuramente animação) VLW o/
Gratuito tem o Blender....
é então mas não sei mexer no blender eu teria de aprender...mas beleza já é uma alternativa vlw ae Alguem saberia o preço do 3ds Max da Autodesk? e se existe alguma versão mais light enfim, alguma promoção pra empresa seila (lembrando que só será utilizado em poucos computadores se bobiar somente em um).
Olha... na Cadritech o preço do 3DS MAX ta em torno de R$ 8.600,00 O V-ray em torno de 1.800,00 e um software que faz as mesma coisa que o max... porem não é gratuito... + tem um preço muito + em conta é o Cinema4D... espero ter ajudado!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Aproveitando carona nesse tópico minha questão é a seguinte: Eu trabalho com 3DS MAX a mais de 10 anos. Tá... eu ainda não domino o programa 100%, mas a questão é que foi orçado 2 estações pra trabalhar com esse programa e ai alguem (que não trabalha com MAX nem com 3D) sugeriu que fossem comprados 2 MACs. Só que não existe 3DS MAX pra MAC. Depois de alguma discussão entre o gerente do setor e a equipe técnica/setor de compras, chegaram a conclusão de comprar o Maya pra se trabalhar no MAC. A justificativa é que o OS do MAC é mais estável pra se trabalhar com esse tipo de aplicação, fora o fato de todas as maquinas do setor serem MACs (duas delas com Botcam pra poder rodar o Windows), com direito ao uso do render em rede e coisa e tal. Eu fui contrario a idéia, primeiro por que gosto do ambiente Windows e segundo que trabalho com essa ferramenta a mais de 10 anos. Ainda que tivesse PC com Windows 7 64 bits, nada me impediria de usar o Maya (que o sujeito tanto quer). Enfim... uma andorinha não faz verão e ficou acertado que serão mais dois Macs. Estou sendo muito cabeça dura? ou tenho um pouco de razão? A migração de Max pra Maya não será automatico pq todos os arquivos até então foram feitos no 3DMAX.
"A pressa é inimiga da perfeição".
acho que a modelagem do 3ds max é a melhor que existe no mercado, porém o maya tem funções bem mais avançadas na modelagem, nada substitui tão bem os autodesk... se estou falando bestera me avisem, porque nunca trabalhei com muitos softs, foram blender, 3ds max, maya.
Prometeu, essa história de q MAC é mais estável q PC é bem relativa, principalmente agora q os MACs são Intel, tipo... não programam tanta besteira como aki no Windows. Migração MAX <> Maya: bom, pra vc que tem tanto tempo de MAX provavelmente vai ser uma coisa meio chatinha no começo, mas é só... depois que pega o jeito fica tudo tranquilo... uma aviso rápido é que aqui no Maya a gente tende a ser mais "braçal" hahahahaha... quanto ao Maya 64bit no MAC, só se for a versão 2011, que pelo que tenho lido lá no CG-TALK... não tá sendo lá essas coisas viu, bug ali é mato ¬¬ Heriksson_3dsmax, ah... sei lá viu... eu acho que em geral é tudo a mesma coisa se a gente pensar bem, o q muda mesmo é o modo como as ferramentas são apresentadas ao usuário, são sempre meios diferentes de fazer a mesma coisa... eu sempre digo pra quem tá começando, como o nosso amigo rafaelnct, que é interessante experimentar primeiro antes de cair de cabeça na coisa... baixar os trials e ver se a workflow dos apps agrada ou não... hahahahahahah eu por exemplo quando comecei, foi com o MAX... mas então me apresentaram o Maya e foi amor ao primeiro polygon ¬¬
Vodka, the best alternative fuel ever!
Eu gosto dessa troca de opniões aqui com vcs do forum, porque usam os programas e sabem o que estão dizendo. Eu só fiquei P da vida aqui no setor, por que o sujeito que deu pitaco (no fechamento do orçamento), surgiu com esse idéia de trocar de software, depois que viu um site de um artista que trabalha com Maya e se encantou. Chegando a dizer que o Maya é melhor que o 3DS MAX. Essa discussão é antiga e até hoje ninguem chegou a um concenso. Os dois programas fazem a mesma coisa, só que de maneiras diferentes. Se a pessoa daqui do meu setor, fosse um profissional da área eu até baixava a bola, mas o cara não entende Po##@ nenhuma de programas em 3D pra afirmar categoricamente qual é o melhor.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Prometeu, eu acho que certas justificativas não fazem muito sentido. Primeiro que se os equipamentos não forem compartilhados, se você vai usar a sua máquina sozinho deve usar o que for mais produtiva pra você. E quanto ao software a mesma coisa, a não ser que já tivessem outras pessoas usando Maya e você fosse ser só mais um usando, deveria se adaptar ao esquema, mas se você vai implantar o seu esquema de trabalho, deve usar também o que é mais produtivo também. Sobre essa comparação do equipamento, bom, se o software que você usa não tem pra outra plataforma, não haveria nem porque discutir, mas mesmo assim a observação que pc dá muito problema é meio furada. Se você comprar um Mac de 10 mil reais por exemplo, e um pc do mesmo valor, em configurações semelhantes, e instalar os sistemas operacionais adequados, os softwares originais, não vejo porque o pc vai dar problemas.
hahahaha não se esqueçam da "Taxa Apple"... putz, isso me mata viu ¬¬
Vodka, the best alternative fuel ever!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.