Qual software comprar ou baixar?

Por: rafaelnct  

Em: 11/05/2010 16:22

Eu gosto desse tipo de assunto pra tirar muitas duvidas, principalmente sobre os programas que eu não mexo. Não vejo problema de discutirmos isso desde que seja de forma moderada e educada. Essas discussões só pegam fogo quando tem fanboy envolvido no assunto. Eu não digo que maya seja pior nem melhor que max ou outro software qualquer. A minha duvida era sobre o desempenho do programa dentro de um sistema operacional, duvida essa que ja foi sanada nesse tópico. Eu acho tudo isso muito enriquecedor do ponto de vista informativo. Essas informações eu não conseguiria apenas dentro do meu grupo de amigos. Veleu mesmo!
"A pressa é inimiga da perfeição".
eu penso da seguinte forma, se vc se sente bem com o app que você escolheu, então consequentemente o seu trabalho irá refletir isso... eu por exemplo quando me iniciei no mundo 3d usava o Max, mas então um amigo meu me apresentou o Maya (foi paixão ao primeiro poly), eu me senti extremamente confortável no ambiente dele, porém reconheço que têm coisas que são extremamente mais fáceis no Max, e outras que são no XSI e outras que são no Maya... um exemplo embaraçoso disso é o Array, ou a falta dele no Maya ¬¬, ou você usa o Duplicate Special calculando na mão tudo que precisar ou então você escreve um script pra isso... um dos vários absurdos é que isso ainda não existe no 2011 (que aliás ganhou um Hotfix essa semana #MEDO) de qualquer forma a bandeira que eu levanto é a que a pessoa antes de mais nada precisa se sentir bem, confortável com o app :-) Prometeu já que teu chefe tá querendo 'fazer farra' com a grana ae, será que ele num patrocinaria uns 2 monitores novos pra mim não hein? hehehehehehehe ps.: ah... e se vc for usar o Maya mesmo, se precisar de qualquer ajuda é só falar... estando no meu alcance a gente sempre dá um jeito.
Vodka, the best alternative fuel ever!
"Prometeu" disse: Eu gosto desse tipo de assunto pra tirar muitas duvidas, principalmente sobre os programas que eu não mexo. Não vejo problema de discutirmos isso desde que seja de forma moderada e educada. Essas discussões só pegam fogo quando tem fanboy envolvido no assunto. Eu não digo que maya seja pior nem melhor que max ou outro software qualquer. A minha duvida era sobre o desempenho do programa dentro de um sistema operacional, duvida essa que ja foi sanada nesse tópico. Eu acho tudo isso muito enriquecedor do ponto de vista informativo. Essas informações eu não conseguiria apenas dentro do meu grupo de amigos. Veleu mesmo!
Pelo que entendi, seu problema não é o Mac em si, é o Maya que você não mexe, correto? Trabalho com Mac direto (tenho windows vista em casa) sou fã da Apple e não cabe aqui discutir XY ou Z sobre a empresa. Acho que você como o profissional que vai usar as ferramentas deve tentar colocar seus pontos de vista explicando em termos de orçamento e custo X benefício neste assunto. Agora, se você não tiver direito a opinar, expor seu pensamento, peça para pagarem um curso de Maya, simples ué. Ou eles esperam que o Maya sja igualzinho ao Max (que você domina) ou que você aprenda apenas estudando pela internet?
Abraços, Jorpaes
Quando eu era mais novo (e ingênuo) tinha a ambição de aprender a mexer com todos.. eu disse "TODOS" os programas 3D existentes. Mas depois me dei conta que isso não seria uma tarefa nada facil. Hoje eu ainda tenho essa ambição, um pouco mais moderada, e dentre os que pretendo aprender incluem o Maya, o SoftImage, o Modbox e o Zbrush. Sei usar o mac descentemente pra navegar, e encontrar os arquivos, só que esse lance de ficar entre um OS e outro me confunde na hora de memorizar os atalhos. Quanto ao maya eu ja testei ele (no windows), só não tive tempo de me aprofundar nele o suficiente pra fazer as mesmas coisa que faço no Max. Material pro maya ja encontrei bastante. Na visão dos "cabeças pensantes" que tomam decisões aqui na empresa, programa 3D é tudo igual. Mas é claro que, quando adiquirirmos as licenças do novo Software, virá tambem um instrutor pra dar o treinamento básico, e o resto é resto.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Pra eles entenderem vc tem que dar um exemplo pra eles, como carro ou algo da realidade deles, pq pra eles programa é word e sinceramente não muda nunca vc pode pegar quantos quiser q sempre é a mesma coisa. Vc não está conseguindo vender seu peixe, prepara um material bacana, com imagens comparações, o tempo q vc levou pra aprender max o tempo q leva o maya, imagens finais dos dois programas, depoimentos (não daqui pq vc xingou até o povo) faz um power point e apresenta, compara valores tbm velocidade benchmark tudo q vc sabe coloca em uma apresentação e mostra pra eles, se mesmo assim eles quiserem o Mac e o Maya aí vc dorme tranquilo. Ps.: eu também era assim igual vc, queria saber tudo e acabava q sabia sabia um pouco de tudo e nada de um, mudei com a idade, ficar velho é até bom nesse aspecto. Mudar de programa é bobagem no seu caso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 463

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.