Qual software comprar ou baixar?

Por: rafaelnct  

Em: 11/05/2010 16:22

"rafaelnct" disse: Se estiver muito caro e não aceitarem comprar QUAL outro software parecido com 3Dsmax que fosse FREE seria legal eu pegar para trabalhar aqui? (sendo que o trabalho a principio é modelagem, texturas e iluminação...talvez futuramente animação) VLW o/
Veja só, o software só é caro se você não vai faturar nada com ele. Tem que avaliar quanto a empresa vai ter de retorno em cima dos trabalhos, se vai ser um investimento pesado, e em quanto tempo ele se paga. Muitas vezes sai mais caro o tempo perdido treinando alguém pra mudar a forma de trabalhar, e isso vale pra software, equipamento, etc. Mesmo que não seja muito difícil aprender a usar e dominar um Blender ou outro software gratuito, depois vai se perder tempo por falta de suporte, material compatível, dificuldade de encontrar complementos, plugins, etc. E quanto custa esse tempo? E depois ainda tem o risco que se corre na hora de uma urgência qualquer, um trabalho pra ganhar um novo cliente pode se complicar por falta de intimidade com o software, o trabalho pode atrasar ou não sair, e daí se queima a cara e não ganha o cliente. Quanto custa isso? E na visão do empresário ainda tem mais um ponto a considerar (usando ainda o Blender como exemplo do software alternativo). O projetista cria todo o trabalho da empresa em Blender, passa um ou dois anos lá trabalhando, produzindo um monte, e um belo dia recebe uma proposta e vai sair da empresa. E agora com todos os arquivos em Blender, será que vai ser fácil e rápido conseguir alguém pra substituir o projetista e dar continuidade aos trabalhos imediatamente? Eu não estou dizendo que seguindo um padrão de mercado vai se operar um milagre e tudo vai ser lindo e perfeito, mas que a probabilidade de dar caca é menor, eu acho que é.
Prometeu, concordo com vc cara. A pessoa que fez essa sugestão não entende bulufas! Comprar Mac para rodar windows com o botcamp é o que há, pq vai ficar mais lento do que rodando em pc com a mesma config. E 3D precisa de muito poder, sai mais em conta comprar um belo PC com 8 cores e 16 GB de ram do que um Mac com a mesma config. O cara está afim de desperdiçar uma grana da empresa. uaauauaua
Luis Eduardo... isso é justamente o que esta acontecendo atualmente aqui. Estou usando um mac com botcam, rodando o windows XP, e a performance é aquelas maravilhas. Fora que essa maquina tem mais de 4 anos. A ideia inicial era comprar duas estações graficas parruda (diga-se de passagem mais barata que os mac orçados), mas como ignorancia é uma merd@... deu no que deu, e só no futuro é que vamos ver como as coisas vão ficar. Ok... eu tambem quero aprender a trabalhar com o Maya, mas sem largar o bom e velho Max de guerra. Durante a reunião era apenas eu pra defender o uso do Windows contra 2 pseudos conhecedores do assunto e um gerente que entende menos ainda. Também defendo o fato de que um PC com sistema 64bits, com uma maquina multicore, dá menos problema do que antigamente.
"A pressa é inimiga da perfeição".
bom, já que o Mac-Pro é um XEON, pegar a grana de um MAC (1P) bombado deve provavelmente lhe render uma estação windows com uns 2 XEONs (pode ser exagero meu)... se espremer um pouquinho mais acho até que dá pra colocar 2 Opteron com uma FirePro... considerando é claro que o pessoal ae tá disposto a gastar mais de 10 pau por máquina.
Vodka, the best alternative fuel ever!
Prometeu.... cara estou buscando orçamentos para comprar a minha workstation, e depois de muitas pesquisas cheguei a conclusão que vale e muiiiito mais a pena do que um mac, 1º pela compatibilidade, 2º eh lógico que se vc trabalha com max para implantar o linux 1º vc tem que estar dominando ele, 3º depois que saiu o windows sevem nunca mais tive problemas de bugs, o sistema está extremamente estavel, 4º a manutenção é algo importantíssimo, mesmo para mac, se der pau quanto custa uma assistência autorizada do mac, e quanto tempo demora para ter esta assistencia, e o taximetro está correndo 5º com a grana que gastaria para comprar 2 macs pro, da para comprar algumas estações de workstation, não iria ter para ninguém
é o que eu sempre digo, computador pra mim não tem de ser 'bonitinho', tem é de funcionar e pronto.
Ahhh... a boa e velha discussão que acaba em confusão. Windows x Apple. Melhor só Senna x Piquet. Parece que (não se sabe quando) vai sair mais cedo ou mais tarde o Max para Macintosh. A Apple está sacudindo a macieira pra sair o Autodesk, daí pro Max... Dêem uma olhada neste link abaixo. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=60969 Na verdade são 2 assuntos diferentes. Uma coisa é comprar o Max que o funcionário usa, outra coisa é comprar um Mac e colocar o Maya. Cabe discussão na empresa, afinal quem vai trabalhar, o orçamentista ou o designer?
Abraços, Jorpaes
hahahahaha essa coisa de Win X Mac é papo para o final de semana... e alguns drinks tb :-) mas é uma tremenda "pu... falta de sacanagem" do dono da empresa lá querer trocar os apps eu amo o Maya, recomendo pra todos sempre q possível e faço até festinha se for o caso, só q simplesmente não vejo sentido em mudar um pipeline que foi todo construido ao redor do Max, é bem insano isso. imagine a grana que terá de ser investida em treinamento e tempo até o pessoal estar bem familiarizado com o app... tenso demais isso.
"Prometeu" disse: Luis Eduardo... isso é justamente o que esta acontecendo atualmente aqui. Estou usando um mac com botcam, rodando o windows XP, e a performance é aquelas maravilhas. Fora que essa maquina tem mais de 4 anos. A ideia inicial era comprar duas estações graficas parruda (diga-se de passagem mais barata que os mac orçados), mas como ignorancia é uma "Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum"@... deu no que deu, e só no futuro é que vamos ver como as coisas vão ficar. Ok... eu tambem quero aprender a trabalhar com o Maya, mas sem largar o bom e velho Max de guerra. Durante a reunião era apenas eu pra defender o uso do Windows contra 2 pseudos conhecedores do assunto e um gerente que entende menos ainda. Também defendo o fato de que um PC com sistema 64bits, com uma maquina multicore, dá menos problema do que antigamente.
Pra mim quem compra mac tem grana pra jogar fora ou é doido, pq só doido rasga dinheiro. Se a máquina fosse o mais importante não precisava contratar o profissional, era só colocar o mac lá que ele faria tudo sozinho. Se contratam um profissional tem que comprar o que ele usa e não o que o gerente gosta. Se for para comprar o mac e colocar o maya é melhor contratar alguém experiente em maya em vez de fazer o funcionário aprender outro programa. E se for pra aprender outro programa é melhor aprender o XSI que é muito melhor que o maya. Mas o xsi tb é para PC, porque será?
gente, vamos tomar cuidado para não ir para o caminho de "app X é melhor q app Y"... isso sempre dá confusão lá na frente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.