Iluminação de estudio no Vray e material de Inox?

Por: tauari  

Em: 14/05/2010 14:14

Pessoal aqui está o resultado com a setagem que o amigo pediu. Tirei HDRI e setei direitinho, coloquei duas VrayLights default somente baixei o multiplier delas para 1.944 por default vem alto demais.
\"Dormir é viver com os olhos fechados\"
Repare que a Panela está Refletido somente o Background, que está totalmente Branco, Faz oque o Fla3DMadness falou, Crie um cenário, e Posicione as VrayLight na posição para que crie os Reflexos Desejados... Olha esse Tutorial, acho que pode te Ajudar: http://www.evermotion.org/tutorials/show/7875/anisotropic-shader-tutorial-using-vray-1-5-final-sp-1 Até +
Eu vejo alguns problema aí, o primeiro é que no angulo que vc esta vendo a panela essa parte de baixo está refletindo o chão, e não as vraylight como da pra ver na parte de cima. Fiz alguns testes e vc precisa deixar as vraylight bem próximas pra não pegar o chão no reflexo, qualquer coisa deixa ela invisível. Depois o reflect environment do vray está gerando esse cinza todo que aparece por causa do branco em 50%. O teu environment deve ser quase todo preto, no teste que eu fiz eu usei um gradient só com a parte de cima branca. Bom, ta aí o teste com uma vista do cenário para entender, teria mais coisa pra mexer mas eu estava tentando fazer o reflexo igual ao da referencia e só coloquei um chanfer cylinder pra exemplificar, vc tem que cuidar o mapeamento. Se vc tiver o max 2011 ou 2010 pega o arquivo: http://www.megaupload.com/?d=LS8GWEM0
Fla3DMadness, Acabei de chegar em casa, e irei tentar fazer a sua Dica, o resultado é esse mesmo que preciso, Obrigado a todos, aguardem meu resultado. =) Valew Fla3DMadness, =) valew Juliano, mauricio e dalest.
FLa mandando ve!! =D
Opa, Fiz alguns ajustes de acordo com o que você me deu como exemplo e ficou legal. Ainda vo fazer alguns ajustes mas está indo como preciso. =) Aqui como coloquei as Luzes Obrigado FLA eu não tinha me ligado na Iluminação eu estava pondo somente uma LUZ agora ficou legal: Irei dar uns ajustes e posto o resultado final.
Melhorou muito parabens
Ficou legal mesmo, fico feliz em ter ajudado. Agora minha unica sugestão é corrigir o mapeamento da tampa, ele deveria ficar circular. Vc pode tentar o berconmaps, ele tem uma distorção radial perfeita para esses casos: http://www.ylilammi.com/BerconMaps.shtml
Fla, ajudou demais, com certeza, agora já sei como se Iluminar uma cena descentemente, e também vi que em alguns casos é melhor criar um mapa procedural que aplicar um mapa de imagem, que foi o caso, sim sim, hoje de noite irei mostrar o render mais aprimorado, até ficar exatamente como eu quero =), sim sim falando da tampa, seguinte, eu já apliquei um modificador de UVwmap ai só fiz dar uma rotacionada e escolhi esphere ai já ficou como eu precisei a testura já ficou circular. =) Hoje pela noite eu posto uma imagem mais atualizada, e se tudo der certinho eu finalizo esse trabalho ainda hoje para já começar a modelar outras coisas e ir fazendo meu portfólio, pois estou sem portifólio e gosto demais de trabalhar com 3D, mas atualmente trabalho com manutenção de micros e fazendo sites. =)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.