Problemas na renderização com fundo

Por: Youngster Lucas  

Em: 16/05/2010 12:02

"Gera_Design" disse: Quanto tem de memória no seu PC? Pela mensagem vc não tem memória suficiente para abrir estas imagens. Com 2 GB era para abrir, com menos de 2 GB mau dá para usar o max.
Essa memória é ram ou de video? De memoria ram eu tenho 4GB e de video eu tenho 1GB ( GeForce 9500GT). O mais estranho é que uma vez eu fiz uma cena usando hdri pesada (do site suurland) e funcionou, mas depois parou de funcionar e começou a dar esse erro. O que pode ser? P.S -Gostaria de deixar aqui minha satisfação pelas ajudas dadas a mim até agora, elas tem ajudado muito. Obrigado a todos abs
Youngster Lucas Design www.youngsterlucas.com
Dá uma boa lida nesse tópico que deve te ajudar bastante, inclusive com cenas para o max 2009. ;) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56856
O que eu posso te falar é da MEMÓRIA. Se você esta usando o XP 32, ele não reconhece os 4 giga de ram. Também tenho 4 gigas de RAM e uso o XP 32 em casa e no trampo.
O Xikote strala
Então, estou conseguindo fazer tudo certinho, graças as ajudas que me deram, mas não consigo colocar uma imagem grande de fundo para que o resultado final fique com qualidade, só falta isso para terminar a ilustração. Me parece ser falta de memória mesmo. O que devo fazer? Meu PC está com XP service pack 3 e meu 3d é de 32 bits. Será que tenho que ter mais memória de video ou o problema esta em meu 3Dmax ser 32 bits? Se colocar um 3dmax com 64 bits será que resolve meu problema, ou tenho que trocar tudo? Desculpem tantas perguntas, mas realmente sou leigo nesse assunto. abs
Intão, to no trampo. Aq também é xp 32. Tem 4 giga de ram e so reconhece 3.24. É so clicar com o botão direto do mouse em Meu Computador > Propriedades e ver quanto ele reconhece de ram. Qto ao xp 64 ou win7 64, não sei quanto eles reconhecem de memória, mas pelo que vi em alguns tópicos aqui do 3d1, 4 de RAM já roda legal. O negócio é mudar para 64 bits (rsrs, se for possível é claro).
O Xikote strala
esqueci de anexar. hehe
O Xikote strala
Eu uso windows vista 32 bits e 3ds max 32 bits, tenho 4 gb de ram e só reconhece 3 pq mexi no boot.ini e aqui lê estas imagens de 200 MB normalmente. Eu acho que se mexer no boot.ini para reconhecer 3 GB vai ler tb. Acho que era para ler msm sem mexer no boot.ini. A imagem só tem 200 MB. Olha o tutorial para configurar a memória http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52983
No meu aqui, ele reconhece 3.5 GB. Acho estranho ele não dar conta. Será que é o fato de ser 32 bits? O mais estranho é que no passado já consegui trabalhar com Hdri grande, mas depois que fechei o arquivo e abri de novo ele deu pau, e apresentou esse erro de memória. Será que é BUG do meu max? abs
Posso tá falando bestera, mas acho que no "passado" tu tinha mais espaço disponível em disco (não sei). Talvez o swap de memoria virtual não seja o suficiente.
O Xikote strala
Eu tb abro estas imagens do openfootage no meu pc de 32 bit. Tem que abrir no seu de 32 bit tb. Pode ser que deu pau no arquivo como vc disse, as vezes acontece. Abre um arquivo novo e dá merge de tudo do arquivo antigo e salva com outro nome. Ai tenta abrir o hdri de novo, é pra funcionar normal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 612

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.