far attenuation funciona com luz photometrica??

Por: deogro  

Em: 19/05/2010 11:39

Ola, estou mexendo a pouco tempo com luzes photometricas , notei que ao habilitar o far attenuation e alterar seus paramentro nenhuma modificação ocorre... minha questao, como fazer tal parametro funcionar???? grato, aquele abraço
Photometrics tem decay real, normalmente não usa attenuation, só nas standard. Trabalha com mr photographic exposure control com as photometrics e use IES para simular luzes reais.
iae cara, po , firmeza total, segui seu conselho, obtive grandes resultados... so que apareceram mais duvidas... 1-é possivel editar um arquivo ies de forma intuitiva e racional???em qual prog se faz isso casa seja possivel?? 2-com ies, como seria possivel reproduzir a iluminaçao de um canhao de luz??? sobras duras , iluminaçao intensa.. com pouca atenuaçao da parte iluminada para a parte nao iluminada?(deu para compreender ???) valeu , aquele abraço
1- tem vários softs pra ver IES, mas já encontrei um pra editar. Só que não tem muito sentido editar IES pq esses arquivos foram criados em laboratório para imitar as luzes reais. Cada um imita uma luz. Se pegou um que não ficou do jeito que queria, tem que ir atrás de um que fique como quer. 2- IES é pra imitar luzes reais de casa e empresa, um canhão de luz não precisa de IES, faz configurando as photometrics. Mas eu acho que fica melhor com a luz standard direct.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 544

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.