volume light vray

Por: Shal  

Em: 31/05/2010 09:30

bom dia galera ... socorro .. pessoal, alguem sabe como eu faço para usar volume light nas vray lights ? tenho uma Vray light "entrando pela janela" e não estou conseguindo colocar volumelight... Valew pessoal
Nao tem segredo, e so criar a vray light, ir no envoriment (8) adiciona o Volume Light, depois embaixo de Pick light e clica na Vraylight q vc gostaria e configura. abraços
então maurpicio... valew por responder cara...... eu tentei de todas as formas, usar volume com vray, mas não deu : / andei pesquisando, e o pessoal tem dito que com vray light não dá porque as vray light não tem opção para configurar "shadom map" Tipo, eu até consegui adcionar vlume light, mas foi com uma luz dirct "default " do max ... com as luzes do vray, eu não estou conseguindo .... será que é porque não almentei muito a densidade? abração cara!!!
soh lembra de testar se a luz nao ta atravessando os osbjeto, nunca lembro se eh shadow map ou area shadow, um dos dois.. ms parece q nao tem volume light pra lights vray, nao no sp2 (max 2009) =/
É diego, acho q é isso cara : \ mas... não há problema em usar defaut light com vray light ? tipo, posso usar uma direct light para simular o volume light e uma vray para iluminar a cena ? isto interfere no meu resultado final ?
bem para fazer isso depende da versão do vray que vc esta usando. aparti do sp3, ele tem um plugin especial para isso, que se chama VrayenvironmentFog, vai em environment effects (atalho - 8), adiciona ele, e lá em baixo Lights, add, ai seleciona a luz e ai é só ir configurando de acordo com o seu gosto. se for para versões anteriores, vc terá que usar o efeito ou do metal ou o scanline e depois mesclar no Ps.
Beleza AlanPinho... obrigado cara... vou ver se minha versão tem o plugin. Cara... não sei se está correto, mas consegui renderizar com Vray da seguinte forma: Usei defaut light ( direct light )para gerar o volume light e usei as luzes do vray para iluminar a cena. eu perco realismo se eu utilizar os dois tipo de luzes no mesmo render ? valew galera !
nao cara.. tudo mto relativo.. vi uns tempos atras volume light q foi feito no PS e fico mto . bom.. soh tracando uma preenchimento e usando opacitadade.. entao acho q no seu caso por ser igual, trablhar nas layer do PS pra ajeitar q nao tem erro.. dificil seria fazer ficar bom direot no render.. ms nao vale a pena.
faça o volume com standard e joga ela em pos na cena ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.