Iniciante: Modelando Personagem (Help)

Por: Arthur_Alves_09  

Em: 10/06/2010 17:40

HAHAHA VLw pessoal! Edddu cara isso é o que mais procuro rsrs entender, eu tento assistir o tuto, depois fazer algo parecid. Eu chego as vezes ate marcar num caderno que tenho, o que faz tal Modificador... Pra que serve tal ferramenta etc E cara mais ua vez vlw ae pela forca ! Hugo Candido, cara vou te contar uma coisa, eu faz um tempo que gosto do 3D, quando eu tinha 14 quase pra 15 anos, Meu tio veio na cidade que eu morava, ele fazia uns projetos junto a meu Avo que tem uma fabrica la, ele trabalha na area de Mecanica, ele desenha tabm, usa Autocad e SolidWorks, E mesmo o Autocad não sendo o que eu queria de verdade, ele era o unico que eu podia me aaproximar do 3d na epoca, Pedi a ele que me ensinase a fazer os desenhos, e como funciona as ferrammentas. No entanto como ele morava fora, nao podia ficar muito tempo, tive a oportunidade de aprender algumas coisinhas. So que, nao tive como ficar treinando, pois meu pc era uma merda mal rodava um jogo como super mario rsrsrs, O autocad n rodava, procurei outros programas mas nao deu em nada, cheguei comprar o 3Ds MAx mas tbm nao rodou. Fiquei um tempo sem ver ferramenta por perto. fui desanimando, ate que em agosto do ano passado Meu pai comprou um Pc Bom e etc, Fui correndo na 25 de marco ;p COmprei Piratao mesmo, todos programas relacionado a 3d que existia na banquinha haha, Entre eles, 3Ds Max, MAya, ZBrush, Cinema 4D, Autocad, ate o blender que é gratuito eu comprei kkkkk afinal eu nem saia da existencia do blender muito mennos que era gratuito, porem muito bom, comprei tabm o Adobe Master Collection CS4, etc Nessa epoca Modelei A mesa de jantar de casa, o Sofa, arrisquei uma televisao que nao deu muito certo aushuhcheguei fazer um Mouse, esses sem tutorial e mais um monte que modelei com Vedo Aula. resumindo fiz batante coisinha, perdi tudo tabm ahah PC formatado pqausa de virus e foi tudo pro saco... E vendo o que vc falou Estou pensando em modelar tudo denovo :) Vlw Hugo ;)
Apenas aprendendo!
Chthome, po cara parece mesmo divertido ehhe, ainda irei fazer isso pode acreditar :) EU nao gosto muito da parte de MAquete gosto mais de personagens etc, ams maquete tabm é algo que pretendo aprender ;) Ah e ja eu vc citou Revistas, aqui em Sertaozinho n tem revistas de 3d eu tou louco atras, A unica que eu achei era uma que falava das Tvs Led 3D. Vcs poderiam me indicar umas boas em portugues?
Apenas aprendendo!
Hugo eu sinceramente eu tento ao maximo entender antes de tudo rsrs Como eu ja falei antes, eu cheguei ate marcar para nao esquecer rsrs Sim cara vou botar, so peço para nao estranharem a demora, uma pq é um dos primeiro modelos meus, outra pq ta uma correria danada pq to mudando denovo pra sampa ahha
Apenas aprendendo!
É isso aí cara, não desanima não, só meter a cara e não ter preguiça!!! Toma cuidado em falar dos "piratões" porque é proibido aqui no fórum, ok? Abraço e bons estudos!!! Não esquece de ir postando aqui o que for saindo pra gente dar uma olhada!
Luciano vlw cara eu tavamesmo procurando aquele do Indio ;) vlw
Apenas aprendendo!
eu falei da parte de maquetes.. pq modelagem inorgânica é legal p/ aprender sobre os loops, malha quad ... low poly.. e etc.. conhecimentos que depois vc vai aplicar nos personagens.. saca? tipo.. começa com inorganica (maquete mesmo).. depois parte p/. um carro.. que nao é um personagem.. mas tem formas mais organicas... e depois parte p/ um personagem.. sem medo,.. rsrs ;)
esqueçam o que escrevi, deixo aqui meu pedido de desculpas e me controlar mais com minhas palavras que aqui escrevo, abraço amigo e boa sorte ao usuario que pretende modelar o Grilo. a unica dica que deixo é: estudar e estudar e estudar com muita vontade e determinação em aprender. tem que ler e se dedicar muito pra conseguir entender todo o conceito da modelagem enao so modelar por modelar e sim enteder como funciona a malha do modelo de um personagem entao a dica é estudar. aqui mesmo tem muito material pra tudo que precisa saber pra comecar a faze-lo, mas com calma um passo de cada vez, e vai conseguir progredir.
chthome eu entendi o que vc quis dizer ;)
Apenas aprendendo!
Bom seguindo os conselhos de vcs, ontem resolvi comecar a modelar um tele fone haha, nao ta muito bom mas um da chego la ahah segue ai a imagem :) Qdo eu tiver mais tempo eu tento trminar e arrumar. Ah e antes que falem, eu tbm n sei texturisar, é algo que ainda vou ler.
Apenas aprendendo!
Olha aí cara, já tá saindo coisa legal, tá ficando bacana a modelagem, só ir refinando e finalizar agora.... Me diz uma coisa, você trabalha no max com as vistas desse jeito aí? Não fica ruim demais não? Deixa só uma perspectiva, e a top, left e front, assim você trabalha melhor. E quanto a textura, pega um pouco mais as manhas de modelagem, aí você parte pras texturas, tem tutoriais ótimos aqui na 3d1 que vão te ajudar bastante. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.