Como aumentar o realismo desta cena?

Por: Shal  

Em: 17/06/2010 13:03

Ola Pessoal Primeiramente, eu gostaria de agradecer ao HUgo Candido, ao Fla3dmadness e ao Leandro que estão me ajudando muito com o material da lataria deste carro. Obrigado Pessoal! Pergunta: oque eu poderia fazer, ou qual a setagem mais apropriada do render para renderizar esta cena com um realismo maior? qual é o segredo Gente? hehe o trabalho de vc são tão perfeitos ! Talvez um Glow na lataria? ... como faço ? estou utilizando Vray!
Olá Shal, não intndo muito de iluminação e texturas, más vou te dar uma dica de uma coisa que percebo em todos os projetos de carros que vejo e com isso acho que ficará compela a sua cena, acho que está ótimo tudo, é só um detalhe. Você moderia simular uma marca dos pneus no piso, para parecer que o carro entrou no local onde esta parado. entendeu. A não ser que o carro tenha sido colocado ali por algum macaco mecânico ou chinco. Parabéns pela obra, sou fá o speed Racer também.
Poxa Antonio neosmar .. realmente... nunk havia pensado nisso. e é um detalhe muito importante vou unir todas as dicas do pessoal pra fazer o render final OK. Obrigado pela dica!
Caramba cara, ficou bom a lataria heim?! O que está atrapalhando um pouco pra ver por aqui é que a qualidade da imagem está baixa, o ângulo do render também não está ajudando muito. Coloca uma textura na lateral dos pneus também, são detalhes que valorizam e ajudam no realismo.
Valew Hugo.. cara.. .mais uma vez obrigado pelas dicas de todos os trabalhos que eu tento fazer . vc não sabe o quanto são valiozas cara!!! me ajudam muito ! Verdade... bem observado... essa u renderizei em 640x480 .. a proxima, renderizo com 1024. É mesmo, um Bump na roda... !! sem os Cravos né! ? os materiais e os reflexos?... como vc acha q estão? vlaew Man!!!
Diminui o reflexo de estúdio também, e coloca uns planes auto iluminados acima do carro, pra gerar mais reflexos na lataria... Cara, mudando um pouco de assunto, você chegou a ver um tópico que eu criei, falando que a Audi tá pedindo ajuda pra desenvolver carros? Vai lá na parte de colaborações que tem um tópico meu lá, falando sobre isso, sei que você curte essa área, pode ser do seu interesse... Abraço
o pneu parece mto preto.. tenta mudar um poco e a camear como o pessoal falou, talvez uns closes das melhores áreas...
Sugestão minha: Evite usar Branco puro e preto puro em cores de materiais, pois no branco vai ocorrer muita reflexão, estourando a luz, perdendo o volume do objeto. O mesmo para o preto, só que no caso dele, vai haver absorção total, acabando com o volume da peça. Eu raramente uso tons de cinza como cor. Meu branco costuma ser ver, amarelo ou azul com pouquíssima saturação. Idem para o preto. Isso dá mais profundidade ao objeto. Além do mais, no mundo real, branco puro, só luz. Preto puro, é mais usado para algo queimado. Cinza puro, fuligem. No resto, normalmente a base para branco e preto é colorido. No valor do branco (V, na escala de cores), costumo usar 0.75 (75% de reflexão) e preto 0.2 (20% de reflexão). Obviamente, isso não é uma regra. Começo com esses valores até chegar onde eu quero. Isso vale para imagens em texturas também. Abração,
OK Hugo, vou diminuir ... vou tentar deixar um pouco borrado o chão tbm pra ver se melhora Verdade Cara? !!! Nossa que Fera !!! vc tem o link ? não estou conseguindo encontrar esta seção que vc falou! .. mas e aí mano... tenta tbm cara!!! vc manda muito bem! Bleza Dneo !! valew cara... vou clarear um pouco os Pneus ... e mecher no reflexo dele.!!! Verdade ... um Close !!! Poxa Leandro ... cara.. valeu pelas dicas na lataria cara!!! verdade ?! nunk parei pra pensar nisso. eu nem imaginava que a cor interfere no luminosidade! Posso fazer com Azul claro por exemplo? ... mas.. não vou perder a ideia do branco? Cara òtima dica... vou fazer os testes quando eu chegar em casa, e posto os resultados !!! Valew Gente !!! Não tem nem como agradecer vcs !!! imagino o tempo que não tomo de vcs !!! brigadão mesmo!
De nada, cara. Não perde o branco não. Só tem que que diminuir bastante a saturação, mas sem ficar cinza puro. Compare cores brancas no mundo real que vc vai perceber direitinho que tem branco que é amarelado e branco que é azulado. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 481

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.