Como aumentar o realismo desta cena?

Por: Shal  

Em: 17/06/2010 13:03

Isso do branco eu lembrei de uma coisa agora, pra pintura de carros, não se usa o pigmento branco puro..... se quer aquela cor bem branquinha adiciona um pouco de pigmento azul, um pouco "menos branco" adiciona pigmento amarelo.....e outros tons vai adicionando outras cores, mas nunca usa o branco puro..... e com o preto é a mesma coisa, dizem que o preto puro, tende a ficar amarelado com tempo, aí adiciona pigmentos também, amarelo, azul, etc..... o link tá aí cara: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64509 boa sorte....
Foi o que eu expliquei acima, Hugo. E não é só pra carro, mas pra maioria das coisas.
Eu acho que está super legal e real tb. Ficaria mais real se colocasse uma foto de fundo.
Leandro e Hugo... gente eu segui o conselho de vcs ... Primeiramente obrigado gente ... cara... nunk consegui fazer nada com essa qualidade... sei que tenho muito oque melhorar nele ainda... mas é a primeira vez que consigo fazer um carro que não tenha tantos erros... brigado gente! Na cor da pintura, diminui o branco puro, e adcionei uma "pitada de azul " o efeito era este ? cara.. melhorou muito com as dicas de vcs. Coloquei umas box auto iluminadas no teto e ao redor do carro como o hugo disse... vc acha q o multiplicador esta bom ? ou eu devo almentar um pouco ? Renderizei em 1024 e configurei o render pra tentar deixar uma qualidade legaw!!! Apliquei Um bump na roda com uma textura no difuse. Dneo.. vou usar seu conselho das marcas da roda em um outro render que eu estou pensando aqui... vou faze-lo sujo e com marcas de tiro e sujo de barro ... daí sua ideia das marcas no chão ficará ótima!
Nossa, já melhorou bastante cara.... só o enquadramento que ainda não estou gostando muito, hehe...... a frente desse carro é muito louca, e tá escondida, faz um render pegando ele de frente, meio baixo, e deixa ele aparecer inteiro mesmo no render, manja? o seu tá "comendo" uma parte da traseira e a da frente. O pneu ficou muito bom com essa textura branca....só faz ele menos preto....
Bom dia Hugo...Valew man ! OK estou renderizando aqui com o pneu mais claro e com as luzes um pouco nais forte. Sabe aquele efeito de "Glow " acho q é assim que se chama..aquele efeito que quando a luz bate na lataria "irradia" um facho q luz meio fosca... vc sabe se da pra fazer com Vray? se sim... como faço? abração
Tá ficando muito bom, cara...
Vixe cara eu mal sei usar o mental, hehe...... não manjo nada de Vray, nunca usei na verdade.... Eu dei uma fuçada e achei esse tuto aqui, pelo jeito o Vray não tem o shader Glare (esse é o efeito) que o MR tem, aí tem que fazer na pós.... Dá uma olhada, se ajuda: http://www.oferz.com/Tutorials/BloomEffect/BloomEffect.html
Acho que no Vray não tem glare. Tem que fazer em Pós, no Photoshop. Abraço,
Valew Hugo ... Obrigado Leandro Bom dia cara!!!!.... mérito de vcs que estão me ajudando ! Leandro... era este tom na lataria que vc disse ?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.