Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
LuizBulldog   Brasil - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP

HSDS x MESHSMOTH

Por: andrei  

Em: 12/07/2004 22:53

OI PESSOAL, QUERIA SABER DA DIFERENÇA ENTRE O HSDS MODIFIER E O MESHSMOTH....... ALGUMA VANTAGEM OU ALGO ESPECIAL, QUAL SERIA MELHOR INDICADO PRUM CARRO...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
OI Andrei, tudo bem? Um não tem nada a ver com o outro, apesar dos dois subdividirem a surface. HSDS é a abreviatura de Hierarchical SubDivision Surfaces, ou seja, é um Mesh Smooth que faz subdivisões hierarquicamente, você pode ir subdividindo conforme a necessidade do local, assim um dedo vai ter um nível de subdivisão bem maior do que o braço por exemplo. O HSDS é usado durante a modelagem, para você ir subdividindo conforme a necessidade e modelando em cima, você vai subdividindo com ele onde precisa de detalhes no modelo. Depois que pegar bem as manhas de modelagem, é o próximo passo, modelar com o HSDS. Abraços
ue, mas ja num dah pra fz isso com o subdivide do editable poly/mesh??
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi ANdrei, tudo bem? Não da forma que o HSDS faz, ele foi incorporado para fazer subdivision surface da mesma forma que o Maya faz, dá uma olhada no Help que você vai ficar impressionado, a primeira vez que eu li sobre ele desacreditei, era um tut bem antigo logo que ele saiu, e no tut o cara fazia umas subdivisões num Box enquanto modelava, eu babei, passei o dia até pegar um pouco o jeito para fazer igual o cara tinha feito no tut. É muito legal, mas precisa de prática na modelagem para poder usar com desenvoltura. Subdivide do Editable Poly não é hierárquico. !! Abraços
coisa de hierarquia, e etc so bem ruim, num sei. o q se quer dizer com hierarquia? :seila: IK e tals?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi ANdrei, tudo bem? Não é IK não, nem pense nisso, é muito mais simples. Hierarquia é você poder andar entre os níveis, ter acesso a níveis inferiores, por exemplo o Edit Stack do Modify, aquilo é uma forma de hierarquia, você pode a qualquer momento descer a níveis inferiores do objeto, por exemplo no 3D Studio for DOS, antes do Max, isso não existia, não era possível, se tivesse feito um texto e aplicado bevel, não poderia trocar a fonte depois como fazemos no Max. Olhe dessa forma para o HSDS. Você pode ter níveis de subdivisão bem detalhados mas a qualquer momento pode descer a níveis de menos dealhamento sem prejudicar o modelo, podendo voltar ao nível de mais detalhamento sem danificar nada, entende? Abraços
saquei!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 18 membro(s) e 702 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, emersonforentin, Acfabbri, mastermax, Sergio1987, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, TadeuB79, oxyscrema, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.