Duvida sobre Foco de Cameras.....

Por: (xan)  

Em: 13/07/2004 15:07

Gostaria de saber como mecher no foco da camera... Tipo escolher como desfocar o fundo ... E tambem como escolher a lente, tipo grande ocular e etc...
fala cara blz? bem sobre como escolher o tipo de lente vc tem que selecionar a camera e ir no menu modifier...agora qto ao focus dá uma olhada nos tutoriais da 3d1.. tem um sobre foco..valeu
Ai cria um dumy pois ele nw é renderizavel, e vc aplica nele um efeito de foco é so posicionar o dumy onde quer focar funciona bele. tenta ai
Vc gostaria de mudar as lentes independente do foco ou é a mesma cena, se for independente tenta pelo editor de curvas, se for juntas da pra fazer com o dumy, caso nw consiga diz ai, assim eu tento te passar por aqui bele. Marcos Passolongo
Não seria bem mais normal usar o próprio Target da camera em vez de um Dummy? Porque o Target que define para onde a camera aponta, basta colocar-lo onde deseja focar para focar, centralizar e apontar ao mesmo tempo. Abraços
Quando crio target cameras coloco o target no objeto mais o fundo nao desfoca .... Seila o que ta errado......
Ola Eu citei o objeto dummy pois quando vc muda o mesmo de lugar a camera permanece ma mesma posicão diferente do target. Vc deve ver qual o tipo de cena se for uma animação onde a camera se move use-a, se for so os objetos use o dummy, pode ser que os outros nw use o dummy mas nos testes que eu fiz deu certo, para focar com a camera use o near e ou o far atenueition. Aproveitando o ensejo como faço para colocar meu logotipo do lado da mensagem a esquerta, como a maioria tem. Obrigado Marcos Passolongo :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.