Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
Lerbe   Casa - PR
VisualStudio   Florianópolis SC

Duvida sobre Foco de Cameras.....

Por: (xan)  

Em: 13/07/2004 15:07

Gostaria de saber como mecher no foco da camera... Tipo escolher como desfocar o fundo ... E tambem como escolher a lente, tipo grande ocular e etc...
fala cara blz? bem sobre como escolher o tipo de lente vc tem que selecionar a camera e ir no menu modifier...agora qto ao focus dá uma olhada nos tutoriais da 3d1.. tem um sobre foco..valeu
Ai cria um dumy pois ele nw é renderizavel, e vc aplica nele um efeito de foco é so posicionar o dumy onde quer focar funciona bele. tenta ai
Vc gostaria de mudar as lentes independente do foco ou é a mesma cena, se for independente tenta pelo editor de curvas, se for juntas da pra fazer com o dumy, caso nw consiga diz ai, assim eu tento te passar por aqui bele. Marcos Passolongo
Não seria bem mais normal usar o próprio Target da camera em vez de um Dummy? Porque o Target que define para onde a camera aponta, basta colocar-lo onde deseja focar para focar, centralizar e apontar ao mesmo tempo. Abraços
Quando crio target cameras coloco o target no objeto mais o fundo nao desfoca .... Seila o que ta errado......
Ola Eu citei o objeto dummy pois quando vc muda o mesmo de lugar a camera permanece ma mesma posicão diferente do target. Vc deve ver qual o tipo de cena se for uma animação onde a camera se move use-a, se for so os objetos use o dummy, pode ser que os outros nw use o dummy mas nos testes que eu fiz deu certo, para focar com a camera use o near e ou o far atenueition. Aproveitando o ensejo como faço para colocar meu logotipo do lado da mensagem a esquerta, como a maioria tem. Obrigado Marcos Passolongo :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 24 membro(s) e 561 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.