Dessa Vez As Texturas (?)

Por: Thyago  

Em: 21/06/2010 20:30

Olá pessoal, quem acompanhou meu 1° tópico sobre fechar as malhas no blender ou no max, saibam que consegui (Graças á vocês), porém, agora depois de terminado a modelagem do meu primeiro Violino (Blender + 3Ds Max), quero a opinião de vocês, de como texturiza-lo, me parece meio complexo, e tenho uma imensa dificuldade com UVW Mapping, por isso peço a ajuda de todos. Obs: As texturas eu sei fazer e prepará-las no PS, só preciso de instrunções á respeito do mapeamente em si. Olhem as imagens para ver como acham que seria mais fácil. Ah... e quem souber como proceder para suavizar as bordas sem ficar triangulado, como acontece. Agradeço a todos. Abraço...
Se vai colocar madeira não tem muito segredo, pode usar o mapeamento box mesmo. Mas se vai pintar detalhes igual riscos, adesivos, sujeira, ai tem que mapear com o unwrap uvw para usar de referência no photoshop.
Olha nao sou experiente com o 3D em sí, mas acredito que para suavizar as bordas, e a malha em si, dentro do blender é so dar um Subsurf, nao vou poder te explicar onde fica , pq n mecho no blender faz um tempim, mas para quem modelou um intrumento desses, vc deve saber onde fica rsrs Obs: Faz acho que 2 meses que mecho com programas 3d, caso eu esteja errando em relacao a sua duvida, me corrijam e acietem minha desculpa que sou iniciante :P
Apenas aprendendo!
Alguém pessoal? Tem pelo menos links de tutorial sobre UVW mapping? Agradecido.
O uvw map não precisa de tutorial, aplica no objeto e escolhe um dos mapeamentos que ele tem. Aplica a textura de madeira e controla a repetição no tile. O violino é só madeira, não vai ter que pintar a textura no photoshop.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 427

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.