"Shal" disse: Dneo: Pow cara.. valew mano... ótima explicação. eu não sabia que isto era tão nescessário. Franbach: Entendi cara... Vou dar uma estudada nisso para ver as diferenças... Más Franbach... eipo específico de luzfeito eu consigo trabalhar com ambient ocluision tanto com Skylight, sunlight ou Vray Light? ou é só um com um tipo específico de luz? Juliano: Legaw Cara... excelente este lance no Mental Ray Obrigado pelos Tutos cara.... vou estuda-los . Mas... posso lusa-lo tanto para cenas internas quanto para externas?. ele faz pesar muito no render .. ou a gente nem percebe a diferença? Galera agradeço a ajuda de vcs . de verdade mesmo... Pessoal, vou ser bem cincero agora.... Eu nunk participei muito de foruns, equipes de trabalhos com 3D, um amigo me disse do forum .. eu nem sabia que tinha este tipo de coisa na internet. ...eu não sei muita coisa não sabe... tudo oque sei, foi no tuto do Max.( aquele que vem com ele em inglês. Mas gente... descobrindo o forum 3d1, e vcs que são pessoas fenomenais, que não medem esforços em nos ajudar, enviam os tutos, explicam como usar as coisas. galera... posso dizer que aprendi muito nestes pouco mais de 1 mes de forum. Gente.... só peço do fundo do coração que DEus abeçoes a vida de vcs; que ele de sabedoria e inteligencia para vcs aprenderem mais e mais... e encham suas vidas de alegria e trabalho.... de todos voces aqui do forum. que ajudam e ensinam pessoas como eu. Gente obrigado mesmo.Opa! eai Shal....olha com as luzes do vray ja fiz com todos tipos, creio eu que com todos tipos funcionam, menos as do mental ray acredito eu por causa de ser de um outro renderizador que não o vray. As versões anteriores dos vray acho q antes do SP4 não tinham o AO embutida na engine do vray como agora, era um processo separado feito e depois montado no photoshop e afins. Uma coisa ruim do processo anterior é que quando vc mandava renderizar o AO o efeito não computava nas texturas com opacity sendo assim por exemplo nas folhas de um modelo de arvore 3D que são planes com texturas da folha mais a textura de opacity para parecer uma folha e não um plane o efeito computava sobre o Plane e não com o opacity da textura. Sendo assim ficava bem estranho. Agora com esse processo embutido no renderizador do vray ele faz nas texturas com opacity mantendo o efeito criado pelo opacity. é isso shal...se falei bobagem alguém me corrija...vlw
"Shal" disse: Franbach... minha versão acho q é a SP 1... como faço para conseguir essa SP 4 ... tentei algumas coisas aqui, mas não estou conseguindo instalar... será q estou fazendo errado? meu max.. é o 2009 32 bit muito obrigado cara!Opa eai Shal! cara me adiciona no M S N ([email protected]) que dai te dou uma mão! vlw.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.
Total de membros registrados: 143147
Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.
Usuário(s) on-line na última hora: 478
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .